sexta-feira, 20 de maio de 2011

[Editorial] Fazendo um pouco mais... EVENTOS

Saudações Dofuamaníacos!

Quando a Level Up! anunciou o resultado do concurso de Fansites, a minha primeira reação, lógico, foi ficar feliz. Afinal é bom ter seu trabalho reconhecido, mas pouco depois veio uma certa apreensão.
Pensem bem, o site escolhido ia ter uma série de "regalias", mas também eu não podia deixar de pensar que a DofusNews ia começar a representar mais ainda os jogadores.

Foi pensando nisso que resolvi botar em prática uma idéia...

Enviar sugestões.

Inicialmente tenho uma proposta simples, mas que acredito que deixe o jogo muito mais interessante.
Eu sei e agora vocês sabem, que quem autoriza eventos é a Ankama, isso eu sabia a muito tempo por que já me informei no fórum francês. Sim, mesmo aqui nos servidores PT / BR, a Ankama que dá a palavra final.
Mas eu também sei que um jogador ou mesmo um grupo, não teria tanta força para pedir um evento, mas....
Se juntarmos as nossas idéias e elas forem encaminhadas pela Level Up, pode ser que dê certo!

Então desde já está aberta a temporada de IDÉIAS PARA EVENTOS EM DOFUS

Leia abaixo como é simples:

Importante:
Antes de sugerir um evento tenha em mente os seguintes pontos:
- A Anakama não vai programar um NPC só pra um evento aqui. Quem sabe um pouco que seja de programação, entende do que estou falando. É um trabalho enorme e uma empresa não ia deslocar um programador por algumas semanas pra fazer um evento em um servidor. Então pensem em algo que possa ser feito em qualquer servidor e em qualquer idioma.
- Não podemos pensar só nos nossos personagens. Quem é nível baixo pensa em eventos de nível baixo e nivel alto pensa em nível alto.... Então pensem em algo que possa ser jogao por todos, ou pelo menos, pela maioria dos jogadores.
- Evento não é distribuição. Um evento que distribui bilhões de kamas ou kit fodásticos, não é viável. Então pensem em eventos que tenham prêmios que não vaõ desbalancear o servidor ou deixar UMA pessoa com algo extremamente poderoso.

Vou receber essas sugestões como comentários neste post. Ai, junto com a equipe da DofusNews e (se ele aceitar o convite) o Dragons, moderador da comunidade oficial, vamos escolher as melhores e enviar para a Level Up! com o pedido que eles analisem e encaminhem para a Ankama.

REPITO
Essa é uma tentativa. Se pelo menos uma ideia passar, já uma porta aberta para tentar enviar outras propostas ou quem sabe, alguma reinvidicação. Desde que razoável.


Bom, já falei demais, agora quero ver as idéias de vocês! Vamos mostrar que nós podemos nos organizar!