quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

[Tutorial] Cra's Range 1/3

Como vão dofusmaníacos?

Assim como eu fiz com o tutorial do Gabriel Peres, hoje tenho o orgulho de apresentar o tutorial feito por William Oliveira lá na comunidade Dofus Brasil.

 Assim como no caso do Gabriel, eu dividi por que ficou longo, mas tenho certeza que vocês vão adorar! Nesta primeira parte, coloquei a visão geral da classe e nas próximas, deixo as builds.

Chegar de enrolação e boa leitura!


Introdução

Inspirado pelo tutorial sobre Enutrof feito por Gabriel Peres, e por pedidos feitos nos comentários para que fossem feitos tutoriais semelhantes sobre outras raças, decidi fazer sobre o cra :D

A muito tempo jogo com cra, desde muito antes da 1.29, quando a raça virou moda, então pretendo neste tutorial usar de todos meus conhecimentos sobre a classe para aqueles que estão iniciando sua jornada agora ;)

Quero destacar antes de mais nada que apesar de ter muita experiência com a classe e de ter muitas horas de jogo, não sou superior a ninguém e não quero que minha palavra seja lei, então se decidir que minha opinião neste tutorial esteja errada, ficarei muito feliz em responder criticas, sugestões, etc. (desde que sejam construtivas) 

Apresentando a classe:

Os arqueiros do mundo de Dofus!
Armados com várias técnicas de longo e médio alcance, os Cra's são os guerreiros que vão se encaixar com quase todo grupo, muito versáteis, podem ser muito poderosos em longo alcance e se viram bem no corpo a corpo.

Possuidores de 2 dos melhores buffs de dano, é uma classe que se podem esperar danos absurdos com notável facilidade, e ao mesmo tempo, podem dar suporte ao seu grupo com várias magias para desabilitar seus oponentes. Suas fraquezas na parte de invocações são muito bem recompensadas com suas magias de área.



Prós:

- Magias de longo alcance, podendo derrotar seus inimigos antes mesmo que eles te alcancem.
- Tem uma gama de bons ataques em todos os elementos, podendo ter várias builds.
- Manipulam o mapa com facilidade.
- Magias de área com dano mediano, sendo assim uma classe com facilidades na hora de upar.
- Manipulador de status negativos, como -alcance, -AP, -MP e -danos.
- Buffs ótimos


Contras:

- Se encontram em desvantagem em mapas menores.
- Buffs apesar de poderosos, com pouca duração.
- Notável desvantagem em corpo a corpo em relação as outras classes.
- Algumas de suas magias podem ser difícil de se utilizar com força total sem a presença de um tanker.
- Boa parte de suas magias não podem ser utilizadas a curto alcance.

Magias:

Aqui vou falar sobre as magias, irei por o nome em inglês porque sempre joguei em inglês então não sei corretamente os nomes em português :x


NOTA DA DOFUSNEWS: Assim que der, eu coloco os nomes em português aqui para vocês.

Dispersing Arrow

Magia adquirida em qualquer level.

Ótima magia para manipulação de mapa, pode te tirar de vários problemas, como ficar cercado por inimigos, e pode servir também para facilitar sua movimentação pelo mapa, já que é possível se empurrar com ela.

Esta magia só pode ser adquirida trocando um doploon cra, que se consegue derrotando o dopple cra, é especial para os cra's.

Retreat Arrow

Magia adquirida no level 1.

A primeira magia do elemento ar, possui dano mediano e estável, alcance fixo e só pode ser utilizada em linha reta, empurra o inimigo em até 4 quadrados.

Por ser uma magia com dano estável e um bom alcance, se torna uma fundamental arma para qualquer cra, e a grande parceira do cra agilidade até o level 70.

Magic Arrow

Magia adquirida no level 1.

Primeira magia do elemento fogo, possui um dano um pouco menor que as demais do seu level, mais possui características únicas que a tornam muito útil para os cra's de inteligência.

Com seu longo alcance, dano médio, e a característica de roubar alcance, ela faz jus a característica da classe, que é manter a distancia, já sendo útil de inicio, se tornará muito utilizada futuramente.

Poisoned Arrow

Magia adquirida no level 1.

A única magia de elemento neutro da classe, possui efeito de envenenar o alvo por 2 turnos, causando ao mesmo danos baixos. Se utilizada em seqüência, pode vir a se tornar tão poderosa quanto as demais do seu level.

A única aliada de um cra força até que se alcance o level 31. Por possuir alcance mínimo, faz com que seu usuário mantenha a distancia de seus alvos a luta inteira, raramente é utilizada por cra's de level mais elevado por possuir dano baixo.

Frozen Arrow

Magia adquirida no level 3.

Segunda magia do elemento fogo, possui dano e alcance levemente menor que sua irmã, mais por ter gasto de AP menor, faz com que se torne mais utilizada por Cra's de level baixo.

Magia muito útil para o cra devido ao seu roubo de AP. Mesmo no nivel 1 possui alcance e gasto de AP consideráveis, por essa razão é utilizada por todas as builds

Burning Arrow

Magia adquirida no level 6.

Terceira magia do elemento fogo.

Uma magia que pode ser utilizada em linha reta e possui area de alcance que empurra o inimigo, podendo assim atingir vários alvos simultaneamente.

Util apenas para os Cra's de inteligencia devido ao seu dano mediano, as otras builds preferem usar a Retreat Arrow para empurrar seus inimigos.

Distant Shooting

Magia adquirida no level 9.

O primeiro buff da classe. Seu alcance em área possibilita que seus aliados que estejam próximos tambem usufruam do seu efeito.

Aumenta o alcance das magias do Cra, é utilizada por todas as builds.

Atonement Arrow

Magia adquirida no level 13.

Primeira magia do elemento água.

Possui dano muito alto, podendo assim desferir ataques monstruosos em poucos turnos. Por possuir um alcance minimo muito grande, se torna dificil de ser utilizada sem a presença de um aliado segurando os alvos. Impede o inimigo de se teleportar durante 1 turno.

Bat's Eye

Magia adquirida no level 17.

Segunda magia do elemento água e primeira magia com uma boa área de efeito.

Sua area de efeito, roubo de vida e incapacitação do inimigo em -6 alcance compensam seu dano baixo. peça fundamental para qualquer tipo de build, apesar de muito mais utilizada pela build Sorte por motivos obvios.

Critical Shooting

Magia adquirida no level 21.

Segundo buff da classe.

Aumenta a taxa de criticos dos seus ataques, util apenas para aqueles que querem ter suas magias no 1/2, para as demais builds, se torna pouco util.
Efeito de +%danos ao acertar um critico com esse buff.

Paralyzing Arrow

Magia adquirida no level 26.

Terceira magia do elemento agua.

Por ter gasto de AP muito pequeno e roubo de MP, é utilizada por todas as builds.
Magia muito util para os Cra's Sorte devido a suas magias com alcance minimo elevado.

Punitive Arrow

Magia adquirida no level 31.

Primeira magia do elemento terra.

A felicidade de todo Cra força, com alcance minimo médio, se torna mais facil de ser utilizada que a Atonement Arrow, apesar de possuir dano um pouco menor. Mesmo assim, é capaz de desferir danos muito altos em seus oponentes.

Powerful Shooting

Magia adquirida no level 36.

Terceiro buff da classe.

Um dos melhores buffs de +%danos do jogo. Consegue aumentar muito os danos das suas magias, e é muito boa se utilizada em conjunto com a Punitive e a Atonement Arrow. Indispensavel para todas as builds.

Plaguing Arrow

Magia adquirida no level 42.

Segunda magia do elemento ar.

Indispensavel para os Cra's agilidade. Magia que torna a build unica, devido a seu efeito de acertar alvos através de obstaculos.
Apesar do dano baixo, possui um gasto de AP baixo tambem.

É a unica magia da classe que atinge através de obstaculos.

Lashing Arrow

Magia adquirida no level 48.

Segunda magia do elemento terra.

Util para todas as builds por poder remover MP sem chance de esquiva, possui dano e alcance semelhantes a da Plaguing Arrow

Tormenting Arrow

Magia adquirida no level 54.

Unica magia da classe com danos em multiplos elementos.
Alcance minimo médio, pode ser utilizada apenas em linha reta e tem danos baixos em Fogo e Ar, util apenas para builds especiais.

Destructive Arrow

Magia adquirida no level 60.

Terceira e ultima magia do elemento terra.

Seu alcance minimo pequeno, dano médio e sua caracteristica unica de -danos faz dessa magia fundamental para os Cra's Força.
Quase nunca utilizada por outras builds pois seus efeitos secundários não se tornam atrativos para as mesmas por ter gasto de 4AP.

Absorptive Arrow

Magia adquirida no level 70.

Terceira e ultima magia do elemento ar.

Magia util apenas para Cra's agilidade. Pelo fato de classes que utilizam da build de agilidade terem facilidade em se locomoverem no meio de seus inimigos sem tomarem lock, o alcance minimo dessea magia se torna irrelevante. Possui dano poderoso em roubo de vida e é indispensavel para os Cra's agilidade.

Slow Down Arrow

Magia adquirida no level 80.

Quarta e ultima magia do elemento agua.

Magia linear com área de efeito boa e buff negativo de 2 AP. Util apenas para os Cra's de sorte devido ao seu enorme gasto de AP. Pode se tornar muito poderosa para Cra's de level 150 ou mais, pois podem equipar o cinto da classe, podendo assim utilizar a magia em todas as direções, não só se prendendo ao linear.

Explosive Arrow

Magia adquirida no level 90.

Quarta e ultima magia do elemento fogo.

Magia com área de efeito enorme em levels mais altos. É a carta na manga de todo Cra intelincia, trazendo assim a sua fama de Power Level(classe que upa com facilidade).
Possui danos medianos, com pouca diferença das demais magias do mesmo elemento.

Bow Skill

Magia adquirida no level 100.

Ultimo buff da classe.

Um dos melhores buffs de +danos do jogo, concedendo de +32 até +60 danos ao seu usuario, utilizada por todas a builds por motivos obvios.




 NAS PRÓXIMAS DUAS PARTES:
As 5 builds basicas de um cra, mostrando seus pontos positivos e negativos, suas utilidades em campo, suas dificuldades e facilidades de se desenvolver e a ordem que se devem ser upado seus feitiços.


 NÃO PERCAM!