terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Zobals: Escolha seu elemento

Estudo Zobals

Estive fazendo um estudo dos elementos dos Zobals. Notei que assim como outras raças o elemento “preferencial” vai variar de acordo com seu tipo de jogo, existindo até uma possibilidade multi-elementos com scrolls.

Como o texto ficou grande, clique abaixo para Ler Mais.




AS MÁSCARAS
Escolha bem. Se a sua build NUNCA usar determinada máscara, não compre, a menos que sobre ponto.

Máscara do Covarde nível 5 – (pega no nível 1) Te dá (e a seus aliados que estejam do seu lado na hora da invocação) um bônus de esquiva de 20% (22% se for crítico) e te impede de usar armas enquanto usando. Demora um turno para poder escolher outra máscara.
Máscara Clássica nível 5 - (pega no nível 13) Te dá (e a seus aliados que estejam do seu lado na hora da invocação) um bônus de 20% em trava (22% se for crítico). Demora um turno para poder escolher outra máscara.
Máscara do Psicopata nível 5 – (pega no nível 21) Te dá (e a seus aliados que estejam do seu lado na hora da invocação) um bônus de 80% no dano por 2 turnos (90% de for crítico). Demora um turno para poder escolher outra máscara.



Vale notar que a magia Reforço funciona nas três builds e manipula tela afastando o alvo.

TERRA – Força
A build que me parece mais óbvia e fácil. Logo no nível 26 você tem três ataques, com dois deles dando possibilidade alterar campo, seja avançando ou recuando. Fúria, Além de tudo, aumenta dano.
Apatia chega só no 80 mas tira PM e tem um alcance bom para uma magia de terra.
Build me parece boa para iniciantes, já que não vai exigir equips caros e um Conjunto Gobbal de força é simples de ser encontrado. Aliás, equips de força são fáceis de serem encontrados.
Terra é a única que não tem magias que impedem de suar as máscaras de Psicopata e Covarde. Minha opinião é que não vale investir na Máscara clássica.


AR - Agilidade
A build de tempo médio. Como assim?
Ela completa as magias no 54, te dando manipulação de terreno, trava de movimento e ainda aumenta seus danos entre 50% até 60% num crítico.
Descontando Campering, entretanto, ela tem um dano mais baixo, na média demonstrando que necessidade de equipamentos para aumentar o dano e provavelmente dar mais PA.
É a build que mais vale investir na Máscara Clássica, já que os bônus se somam (pelo menos nada diz que não). Lembre que existe uma magia que NÃO PERMITE o uso da máscara do Covarde ou do Psicopata, reduzindo assim sua defesa ou seu dano.

ÁGUA – Sorte
É o que eu chamaria de build a longo prazo. Além de você depender de Reforço até o nível 31, depois você ficará esperando o nível 60 e depois o 90 para ter novas magias.
A grande vantagem são so danos, muito altos e com ótimos “efeitos colaterais”. Reparem que todos os ataquem manipulam até que bem o terreno e tem alcance bom para uma luta de média distância.
Provavelmente a build mais cara.Vão ser necessários bons itens desde o início e bons conjuntos de sorte não caem de árvore. Lembre que existe uma magia que NÃO PERMITE o uso da máscara do Covarde ou do Psicopata, reduzindo assim sua defesa ou seu dano.

Sobre três builds.
Pensem em scrolls. Vitalidade nunca é demais!

Sobre Ar e Água.
Pensem MESMO em scrollar Vitalidade e se tiverem grana, o seu elemento.

Sobre Água
Pensem MESMO em scrolar Vitalidade e também Sorte.

Inicialmente vou testar um de força. Já tenho bons materiais de força e não vou precisar me enrolar com grana.


Abaixo deixo para vocês a lista comparativa que eu fiz.




Estudo Zobals
Elemento: Terra
Atributo: Força
Nivel Nome Alcance Mod Dano / Crítico Extras
1 Martelo 1-2 - 8-10/9-11 penalidade 11-12 esquiva do alvo
1 Reforço* 1 alvo recua 2 6-7 / 7-8 Dano Terra/Ar/Agua
26 Fúria 1-3 você avança 2 25-29 / 27-31 precisa mask psico
80 Apatia 5-9 alvo com -1PM 13-17 / 15-19 precisa mask covarde






Elemento: Ar
Atributo: Agilidade
Nivel Nome Alcance Mod Dano Extras
1 Reforço* 1 alvo recua 2 6-7 / 7-8 Dano Terra/Ar/Agua
3 Picada 3-4 alvo com -9 Prisão/Lock 8-10 / 9-11 mask covrd
17 retenção 1-3 alvo -1PM 9-11 / 10-12 não pode mask Psico e Covarde
54 Campering 1 você +1 teleporte 31-35 / 34-38 + 50% ou 60% de dano / mask psico






Elemento: Agua
Atributo: Sorte
Nivel Nome Alcance Mod Dano Extras
1 Reforço* 1 alvo recua 2 6-7 / 7-8 Dano Terra/Ar/Agua
31 Distância 4-9 alvo  recua 1 13-15 / 15-17 mask covarde
60 Decoy/Engodo 1-3 você anda 2 15-19 / 16-20 não pode mask Psico e Covarde
90 Boliche 1-4 você anda 3 e depois recua 3 16-20 / 18-22 +50 ou +60 dano epurrão / Mask Psico