sábado, 28 de maio de 2011

[MATÉRIA] Explicando o novo sistema de grupos

Saudações Dofusmaníacos!

Nosso colaborador Douglas Castro nos mandou a tradução de um texto complementar falando sobre o novo meio de grupos.

Está muito bacana e vai ajudar mais a entender as mudanças!

Localizando e juntando grupos



Com o crescente número de calabouços disponível no jogo sobre as nossas muitas atualizações e expansões, tornou-se cada vez mais difícil para os jogadores encontrarem pessoas suficientes para criar um grupo informal.

Em resposta a este problema comum, decidimos acrescentar um novo sistema para ajudar os jogadores a encontrar grupos para os calabouços, e também para melhorar o sistema de convites para grupo.



Melhor Sistema Convite

Atualmente, muitas situações de o jogo bloqueiam tentativas de convidar um personagem para um grupo. Por exemplo, você não pode ser convidado para um grupo, quando você já faz parte de um grupo, ou quando você está lutando ou no comércio, para citar alguns exemplos.
Da mesma forma, a pessoa que enviou o convite não pode fazer nada até receber uma resposta ao convite.

Essas restrições serão em breve uma coisa do passado, uma vez que será possível convidar outros personagens com relativa facilidade!
Agora, convites para ingressar em vão, através do sistema de notificação (normalmente usado para dicas e tutoriais). Este sistema nos dá a vantagem de não bloquear o jogador que recebe o convite. Eles podem continuar a sua luta ou terminar o seu comércio, antes de aceitar ou recusar um convite de grupo.
Além disso, se um já está em um grupo, o novo sistema permitirá um personagem para mudar automaticamente de um grupo para outro, ao aceitar um convite.



Para evitar problemas de ser convidado para um grupo que não te interessa (por qualquer motivo), nós adicionamos a opção de clicar no botão Detalhes, que abrirá uma janela que descreve a composição do grupo que você está sendo convidado para participar. Você será informado do nome de cada personagem do grupo, seu nível, classe, aparência e posição. Você também terá a capacidade de rapidamente ter contato com esses outros membros (através de nomes interativos) antes de decidir se vai aceitar ou recusar o convite do grupo.



Para se certificar de que quer aceitar um grupo, convidar continua rápido e fácil, será possível aceitar um convite diretamente da guia de notificação, sem consultar a janela de detalhes.

enviar convites também tem sido mais rápido e fácil, vários personagens podem ser convidados, ao mesmo tempo, sem que a pessoa precise fazer o convite a tornar-se bloqueada, ou ser forçado a esperar em suas respostas. Personagens que foram convidados para um grupo, mas que ainda não responderam agora será exibido na interface do grupo com um ponto de interrogação no lugar do seu nível. Isto permitirá que todos os membros do grupo para saber quem está sendo convidado, e que os convidou.

Também é possível cancelar um convite pendente a partir desta previsão na interface do grupo.



Procurando grupos

Uma nova interface será acessível a partir de um botão na interface principal. Nesta janela, você pode selecionar os calabouços que você deseja executar. Você só será capaz de selecionar calabouços, se você tiver a chave correspondente (ou um molho de chaves ativo), e atender aos critérios de acessibilidade através da área e nível. Por exemplo, você não pode selecionar o calabouço Snowfoux com um personagem no nível 100. Da mesma forma, você não pode selecionar o calabouço Korriander com um personagem que não tenha concluído o calabouço Snowfoux.

Você pode selecionar até 10 calabouços diferentes para seu personagem. Depois de ter selecionado os seus calabouços, basta clicar no botão "Registrar" para ser adicionado à lista de espera para todos os calabouços selecionados. É possível dinamicamente adicionar e remover calabouços desta lista, sem ser forçado a completar ou re-criar a sua lista.

Inscrição e alteração destas listas calabouço devem ser registrados pelo servidor antes que eles podem ser transmitidos a outros jogadores. Isso significa que haverá um pequeno atraso entre 10 segundos a 1 minuto antes do seu nome ser distribuído em lista de espera para um calabouço. Este atraso permite-nos evitar problemas com a lista em constante mutação cada vez que os jogadores ajustar suas preferências.Também nos ajuda a garantir um nível consistente de desempenho do sistema, especialmente em situações com grande número de jogadores. Além disso, será normal que os jogadores sejam incapazes de ver seu nome numa lista de espera do calabouço; nós assumimos que você já está planejando fazer isso através dos calabouços!

Uma vez que você ajustou sua lista de “calabouços favoritos” para seu gosto, você pode continuar sobre o seu negócio até que um jogador ou grupo convidar você.



Esta nova interface permite que as pessoas que querem recrutar membros para completar a sua equipe, para mais facilmente encontrar personagens que correspondem às suas expectativas.

Ao clicar na guia "Pesquisar" e selecionar um calabouço, você verá uma lista de todos os personagens à espera de executar este calabouço. Os jogadores serão ordenados por nome (que será interativa), classe e nível. Será possível filtrar esses caracteres com base em critérios específicos (por exemplo, você pode exibir somente a raça Sram, nível 100-150 que deseja executar o Calabouço Gobball). Como mencionado acima, seu nome não será exibido se você estiver olhando para uma lista de calabouço onde seu personagem está matriculado.

Todos os personagens convidados para um grupo desta interface receberá informações em sua notificação que foi convidado: ele vai incluir o nome do calabouço para o qual são convidados. Isto significa que se seu personagem está inscrito na lista de espera para o calabouço Bwork ou Escarafolha e um jogador decide convidá-lo depois de ver seu nome na lista calabouço Bwork, você vai ver o calabouço Bwork no convite para o grupo.
Quando um jogador aceita um convite para participar de um grupo para calabouços desta interface, seu personagem será automaticamente removido da lista de espera para todos os outros calabouços.



Nós também adicionamos uma pista visual para quem está propenso a se distrair e se esquecer, que poderia se registrar para um calabouço, em seguida, fica tão preso na elaboração ou PVP que quando os convites calabouço despejando no começo, eles podem se perguntar "Por que são todos de Astrub tentando me convidar para o calabouço Bwork? "Quando um personagem está registrado para um calabouço, o botão Pesquisar na interface principal muda de cor até que o personagem aceite um convite para um grupo de calabouço, ou retira-se de todas as listas de espera calabouço.

Este sistema tem muitas vantagens para os jogadores:
Ele permite aos jogadores passivamente uma busca de grupos, enquanto estão fazendo outras atividades. Os jogadores podem fazer uma exploração agrícola ou artesanal, enquanto espera para ser recrutado.
Ele permite aos jogadores criar facilmente grupos se eles estão ativamente à procura de personagens: eles podem facilmente escolher os critérios que eles precisam e exibir uma lista de jogadores que estão disponíveis para executar o calabouço.
Ele filtra automaticamente o acesso à lista de espera, criando uma seleção verdadeiramente útil de caracteres. Só quem tem a chave para entrar no calabouço, e que têm a capacidade de acessá-lo pode estar presente em uma lista de espera. Isso significa que o sistema de busca sempre mostrar personagens que são de um nível suficiente para participar do calabouço e (teoricamente) ser úteis para o sucesso global do grupo.
Ele permite que os jogadores se inscrevam para vários calabouços ao mesmo tempo, aumentar suas chances de serem recrutados em um grupo.

Quando é que podemos usá-lo? Haverá um teste beta?

Este novo sistema estará disponível em versão beta no servidor de teste na próxima semana. Por favor, deixe-nos saber o que você pensa sobre isso no fórum do servidor de teste!