sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BGS 2011

Olá, sou Huskar, novo escritor aqui do DofusNews. Estive no 1º dia da BGS (Brasil Game Show) e venho aqui passar oque aconteceu para vocês.

Vou começar me desculpando pela qualidade das fotos, mas a câmera ficou sem bateria logo no inicio do evento e tive que me virar com o celular. A maior feira de games da América latina de 2011 estava dividida em três andares e não fugiu muito do padrão desse tipo de evento: dezenas de games inéditos disponíveis para teste, senhoritas de pouca roupa ou roupas apertadas que em geral não sabem nada de jogos tentando atrair público, junk food barato e as mais diferentes formas de chamar atenção e tentar prospectar informação dos jogadores.


3º Andar – Museu e Lojinhas

Vou começar pelo terceiro andar por que, bom, eu quero.

Aqui ficavam lojinhas de jogos, revistas, livros, roupas (cosplay) e algumas desenvolvedoras menores.

Também tinha uma área de árcades, mas pessoalmente eu achei o lugar meio caído. Nada de cadilac dinossauro, metal slug, pinball ou outros clássicos, apenas uns poucos árcades que não fui capaz de reconhecer de vista e não despertavam muito interesse. No entanto tinha muito espaço vazio e era apenas o primeiro dia, talvez a feira disponibilize outros jogos ali depois.

O museu dos jogos era uma exposição de vários consoles, divididos por geração em que foram lançados. Foi aqui que encontrei os dois primeiros tesouros da exposição. O primeiro foi um Atari 2600, console de 1977, disponível para jogo. Apesar de eu não ser dessa época o console é um marco na historia dos games e foi ótimo poder experimentar. Muitos jogadores pareciam concordar comigo, ainda que muitos não conseguissem usar o controle, o que é um pouco estranho já que o joystick só possui 1 botão.

1º Geração - Telejogo e Odissey





2º Geração - Atari ( e a Tela onde o Atari estava ligado)








3º Geração - Master System e Family Computer













4º Geração - SuperNess, Genesis3 e Atari Jaguar












5º Geração - N64 (Versão Pikachu)







Tinha o Playdia na 6º geração também, mas é um console de 8 bits, nem devia estar ali.

6º Geração - Nintendo GameCube e Dreamquest


O outro tesouro que encontrei aqui foi Dona Nansi.
Dona Nansi é um jogadora veterana de 61 anos de idade, fã do sonic e que não precisava tirar foto dos consoles do museu, pois ela possuía a maioria. Ela joga desde bem novinha e conta com orgulho a historia de seu filho que venceu um campeonato de games na UFRJ e ganhou um gamecube, que era lançamento na época.

O filho de Dona Nansi também possui um blog, mas ela não lembrava o nome e eu não consegui encontrar. Se alguém reconhecer a historia nos mande o link do blog que botaremos aqui.

Dona Nansi com seu sobrinho de sangue (de camisa preto) e seus outros sobrinhos de coração.
Palavras dela. XD


Depois voltarei e conto o resto da BGS