quinta-feira, 6 de outubro de 2011

[IMPORTANTE] Compensação e Conclusão da intrusão de 29 de julho


Saudações Dofusmaníacos!

Aqui vem uma novidade quentinha vinda da Anakama!


Nós decidimos sobre o pacote de remuneração para as contas afetadas pela redefinição de senha, devido à intrusão de nossos servidores em 29 de julho. Também inventamos uma maneira de fazer contas mais seguras através do Ankama Shield. Itens roubados estão sendo retornados também.


Como você sabe, este verão nos marcou com algumas preocupações sérias sobre o acesso à conta após a invasão dos nossos servidores. Este problema levou-nos a redefinir uma grande quantidade de senhas de contas que foram afetados por esta intrusão. Felizmente, mais de 90% das contas afetadas pela redefinição de senha foram recuperados por seus proprietários na primeira semana depois que redefini-las, graças à recuperação de senha por e-mail ou SMS.



Outras contas eram mais difíceis e complexas, devido a informações pessoais e e-mails inválidos ou incorretos, tornando o sistema de auto-recuperação inutilizável. Nesses casos (embora em grande minoria) fez o tempo de espera ser grande nos últimos dois meses no site de suporte.


Não podemos expressar com freqüência suficiente como é importante usar as informações corretas pessoais e endereço de email válido em sua conta, para evitar quaisquer complicações que possam surgir.


Compensação


Em resposta aos problemas que ocorreram este verão, nós contratamos mais pessoas para ajudar a equipe de apoio, e nos reunimos o máximo de informações possível para corrigir os problemas o mais rápido que pudemos. No entanto, também prometeu compensações para todos os problemas para os atingidos.


O primeiro diz respeito ao reembolso dos custos do SMS que os jogadores usado para recuperar senhas de contas. Qualquer recuperação de senha via SMS durante 08-15 agosto será creditada com o equivalente a três dias de subscrição Ogrines (300 Ogrines). Porque o SMS recuperação só está disponível na área Metropolitana de França, este pacote de compensação não afetará a maioria dos jogadores da comunidade PT.


A compensação segunda para os jogadores que não puderam acessar suas contas devido a intrusão de 29 de julho incluirá:


700 Ogrines (não ligado, pode ser usado para serviços de subscrição ou troca kama)
1 Tempus Bloomus
Retorno de mercadoria roubada


Outro grande problema que se seguiu à invasão envolveu o roubo de contas antes que muitas pessoas tiveram a oportunidade de redefinir suas senhas. Fomos capazes de rapidamente identificar e banir contas que foram usados ​​para levar os itens roubados, mas é muito mais difícil recuperar a propriedade. Algumas coisas foram simplesmente suprimidas; outros itens foram vendidos nos mercados para os jogadores honestos.


Nós fizemos uma promessa de voltar tudo o que poderia recuperar o mais rapidamente possível para os jogadores de direito. Para retornar esses itens, nós naturalmente tratadas com bilhetes enviados para apoio, mas nós não limitá-lo a isso. Também olhou para todas as contas que foram afetados (como os jogadores que simplesmente não contactar o suporte, mesmo que sofreu uma perda tão bem).


Devolver o equipamento roubado aos seus proprietários:


Para Dragoturkeys e animais de estimação que era um pouco mais complexa. Inicialmente disse a maioria dos jogadores desses itens não seria devolvido (porque eles simplesmente não podem ser devolvidos com exatamente o mesmo status que tinham), mas fizemos chegar a um compromisso:


Dragoturkeys será devolvido no nível 100, mas será castrado. Esta escolha foi feita porque é impossível para nós para recriar um Dragossauro enquanto incluindo sua árvore genética. Podemos recriá-las como pura, mas que teria um impacto adverso nos servidores, se todos fossem autorizados a procriar. A introdução de um Dragossauro raça pura no nível 100 resultaria em preços de mercado alto, se ela poderia ser usada para a reprodução.
Animais de estimação que tinha um bônus serão devolvidos, mas animais de estimação pet qualquer, que nunca ganhou um ponto de stat não serão devolvidos.
Recursos não podem ser devolvidos porque não armazena nenhuma informação nos logs sobre esses tipos de trocas.


Casas que foram vendidos não foram devolvidos por agora porque os jogadores inocentes comprou. No entanto, vamos fazer uma lista de todos os casos conhecidos, a fim de fazer restituições e reembolso dos compradores.


Ankama Shield


Temos vindo a trabalhar intensamente para criar uma nova ferramenta para proteger as contas para que, daqui para frente, as contas podem ser protegidos contra invasões deste tipo. Esta ferramenta, que traz o nome Ankama Shield, foi introduzida uma semana após a atualização 2.4.0.


Ankama Shield é um serviço de proteção que permite o acesso às suas contas com um ou mais computadores (até um máximo de seis). Sem autorização, apenas um acesso limitado será permitido. Se um computador não tiver autorização, usando Ogrines, todas as trocas e lutas de grupo (para citar alguns) simplesmente não são permitidos.


Um tutorial e artigo devblog foram disponibilizados on-line para ajudar a ativar e configurar facilmente o Ankama Shield de contas.


Conclusão


Apesar do caos e mais do que o tempo de recuperação previsto para casos mais complexos que usou informações inválidas, fomos capazes de garantir e melhorar a segurança de suas contas.


Obrigado a todos os jogadores para a sua compreensão e paciência no decorrer desta crise, nós lidamos com o melhor que podíamos.


Fonte: Infernus Team - Ankama - Revisão e re-tradução Aaraon Thomas