Peço que avisem a todos, já que é muito importante:
Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/dofus/forums/p/508089/4765458.aspx
Atenção: o serviço Ankama Shield atualmente não se encontra disponível para o Brasil. Assim que tivermos mais informações, repassaremos à comunidade.
Texto completo abaixo:
Olá pessoal!
Recentemente, a Ankama nos passou algumas informações sobre o ocorrido de Julho que gostaríamos de compartilhar com vocês, nossos jogadores. Ressaltamos que as decisões abaixo são ações da própria desenvolvedora e a Level Up! como publicadora não possui nenhum tipo de controle ou influência sobre as mesmas.
Sobre a invasão dos servidores
Como informamos anteriormente, no dia 29 de Julho, os servidores da Ankama sofreram uma invasão. Em resposta emergencial ao ocorrido, a desenvolvedora apagou a senha de todas as contas afetadas. Essa medida foi bem sucedida, pois permitiu que 90% dos proprietários pudessem recuperar suas contas, através do sistema de recuperação de senha por e-mail ou SMS.
No entanto, houve alguns casos mais complexos. Algumas contas possuíam informações pessoais incorretas e / ou e-mails inválidos. Em virtude disso, a desenvolvedora reforça a importância de sempre utilizar informações verídicas no cadastro das contas, afinal, elas são essenciais para casos extremos como este que aconteceu.
Por outro lado, os jogadores de DOFUS contam com uma nova camada de segurança, o Ankama Shield. Este serviço de proteção permite acesso às contas dos usuários com um ou mais computadores, até um máximo de seis. Sem autorização, só será permitido o acesso limitado, e o uso dos Ogrines, todos os tipos de troca e equipamentos de luta (apenas para citar alguns) não serão permitidos.
Em relação à compensação:
Os jogadores que não puderam acessar suas contas devido à invasão do dia 29 de Julho serão compensados pela desenvolvedora da seguinte forma:
- 700 Ogrines (não vinculados, mas podem ser usados para serviços de assinatura ou troca de kamas)
- 1 Tempus Bloomus
- Devolução dos itens perdidos durante o ocorrido
Para lidar com a situação, a Ankama fez novas contratações e focou seus esforços na resolução do ocorrido. Além disso, se comprometeu a devolver tudo o que puderem recuperar o mais rápido possível aos seus donos de direito.
No entanto, existem algumas ressalvas:
- Os Dragossauros serão devolvidos com o nível 100, mas serão castrados
A desenvolvedora informou que essa escolha foi feita porque é impossível recriar um Dragossauro e incluir sua árvore genética ao mesmo tempo. Eles podem recriá-los puros, mas se permitissem que eles procriassem, isso causaria um impacto adverso nos servidores. Além disso, a introdução deDragossauros de raça pura no nível 100 resultaria em altos preços no mercado se ele pudesse procriar, afetando a economia do jogo.
- As mascotes que tinham bônus serão devolvidas, mas mascotes que nunca ganharam pontos de efeito não serão.
- Os recursos não podem ser devolvidos, pois estas informações não são armazenadas nos registros desses tipos de troca.
- As casas que foram vendidas ainda não foram devolvidas porque jogadores inocentes as compraram. Porém, a Ankama fará uma lista de todos os casos desconhecidos para fazer as restituições e reembolsar os compradores.
A desenvolvedora agradece a compreensão e a paciência de todos os jogadores durante essa crise, e informa que lidou com ela da melhor forma possível.
Atenção: o serviço Ankama Shield atualmente não se encontra disponível para o Brasil. Assim que tivermos mais informações, repassaremos à comunidade.