quinta-feira, 12 de maio de 2011

[DEVBLOG] Mudanças na barra de atalhos

Saudações Dofusmaníacos!

De acordo com informações do blog dos desenvolvedores, na próxima atualização podemos esperar mudanças na barra de atalhos.

De acordo com eles atualmente essas duas barras trabalham como um inventário separado. Quando algo é jogado lá, ele some do inventário “normal” e vai para um outro espaço. O que ocorre é que quando se lida com itens consumíveis como carnes, poções ou mesmo itens de profissão, os jogadores precisam recolocar os itens lá sempre que acaba.


A idéia é fazer com que a barra contenha um atalho para o item na bolsa.

Assim, como no exemplo abaixo, quando um alquimista colhe um trevo, a quantidade já aparece atualizada.
O mesmo valendo para outros itens.




Outra mudança é que vai ser possível criar mais de um atalho para o mesmo item e até mesmo para uma mesma magia.



Qual a vantagem?

Lidar melhor com o inventário. Com isso você vai Poter ter um controle melhor dos seus itens e vai poder deixar seus combos de magias todos próximos.

Por exemplo, se você usa uma magia para bônus e depois usa um conjunto de magia, pode deixar esse “conjunto” sempre próximo. Se por acaso você tiver outro conjunto mas que use uma ou mais magias do outro conjunto, você não precisa se preocupar em esquecer, vai estar lá para quando você precisar.

Uma mudança anunciada é sobre as Incarnações, como os Diabinhos. As magias podem ser arrumadas em grupos também e com repetições. A diferença é que se você ficar 30 dias sem usar, a barra se reseta.

Agora é ver como fica!