sexta-feira, 3 de junho de 2011

[DEVBLOG] Changelog do Dofus 2.3.5 (versão 2)

Saudações Dofuamaníacos!

Semana passada o nosso colaborador Fernando Rasera nos enviou a tradução do DEVBLOG.
Por estarmosmuito empolgados e sem tempo, eu aabei não revisando o material, que passou com alguns erros.
Por isso, hoje, coloco um material revisado para vocês e em breve vou fazer mais um vídeo com algumas coisas do Beta.

Só me resta agradecer novamente ao Fernando Rasera  pela inestimável ajuda. Afinal, fazemos o que fazemos por que estamos interessados em enviar a vocês as notícias mais quentinhas do universo de Dofus.

Então agora, deixando de blá-blá-blá, vamos a versão dois!


OBS: Essa versão deve ir pro ar em 14 de Junho de 2011


Pré-visualização do Ganho de Experiencia:

O ganho de experiencia teórica será mostrado quando colocarmos o ponteiro do mouse sobre um grupo de monstros. Esta pré-visualização leva em conta todos os parâmetros que intervem no ganho de experiencia (percentagem da Guilda, da montaria, sabedoria, numero de personagens do grupo, nível dos monstros e dos personagens, bônus das estrelas do mob, bônus da zona, etc.).
Se o personagem faz parte de um grupo, será mostrada tanto o ganho de experiencia em grupo, como o ganho solitário.
Esses valores são pessoais e corresponde ao que cada personagem poderá ganhar. Ele não leva em conta os demais bônus, de desafios por exemplo, porque esses só se sabe depois de iniciar o combate.

Otimizações e Performance

- O rendimento global das interfaces dos cofres foi melhorado (banco, cofres das casas, inventários dos coletores e das montarias).
- A gestão da fila de espera do servidor de conexão aos servidores foi melhorado.
- A versão em alta definição dos personagens Cra, Sadida, Sram e Xelor foi otimizada.

Funcionamento dos feitiços de redução de danos fixos.

Foi modificado o funcionamento dos feitiços de redução de danos fixos, a partir de agora eles não poderão ser modificados pelas características dos personagens, mas todo personagem será beneficiado de 5% por nível do personagem que os utilize.

Esta modificação permite reduzir a importância da característica inteligencia nas reduções dos danos fixos e facilitar a utilização de outros elementos para as classes que utilizam os feitiços de redução de danos fixos.
A modificação desta formula permite também melhorar a progressão das resistências fixas durante o progresso de nível para evitar que as resistências fixas sejam muito poderosas a baixo nível e pouco poderosas no nível alto.

Os feitiços de classes impactados por esta modificação são:
- Armadura de Vento (Feca)
- Armadura Incandescente (Feca)
- Armadura de Terra (Feca)
- Armadura de Água (Feca)
- Sapo (Osamodas)
- Palávra de Poder: Escudo (Eniripsa)
- Mumificação (Xelor)


Roublard

-Roublardismo
O feitiço não mais poderá ser utilizado no estado "Pesado".
Passa de 4 para 3 PA.
O tempo para reutilização passa para 9, 8, 7, 6, 5 e 4 nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
-Imã
O feitiço nos permite atrair uma bomba que não se pode mover.
-Truque Baixo
O feitiço não mais poderá ser utilizado no estado "Pesado".
O feitiço não irá permitir trocar de lugar com uma bomba que não se pode mover.
-Grenado
A duração do bônus de PM quando utilizamos o feitiço Kabúm passa para 2 turnos nos níveis 1 a 5 e 3 turnos no nível 6.
O tamanho da parede de ar a partir de agora será de 6 casas (antes era somente 4).
-Boombot Explosivo
A duração do bônus de PM quando utilizamos o feitiço Kabúm passa para 2 turnos nos níveis 1 a 5 e 3 turnos no nível 6.
O tamanho da parede de fogo a partir de agora será de 6 casas (antes era somente 4).
-Bomba De Água
A duração do bônus de PM quando utilizamos o feitiço Kabúm passa para 2 turnos nos níveis 1 a 5 e 3 turnos no nível 6.
O tamanho da parede de água a partir de agora será de 6 casas (antes era somente 4).
-Parede de Bombas
Os danos dos muros de Ar, Fogo e Água foram aumentados.
Os bônus de combos a partir de agora se propagarão entre as bombas vinculadas por muros de bombas.
As bombas vinculadas por muros de bombas se detonarão quando alguma das bombas se ativa.
O muro de bombas não irá aparecer quando alinharmos 3 bombas em células adjacentes.
Os muros de bombas vão aparecer ainda que se tenha algum obstáculo entre as bombas alinhadas (uma decoração por exemplo).
-Execução
O feitiço passa de 4 para 3 PA.
Os danos foram reduzidos em todos os níveis.
Os pontos investidos no feitiço serão devolvidos.
-Adagas Bumerangue
Os danos do feitiço foram aumentados.
Não será necessário linha de visão para lança-lo.
-Decepção
O alcance máximo do feitiço passa para 1.
-Carabina
O tamanho da zona de efeito passa de 3 para 5 células.
-Último Suspiro
O tempo de relançamento passa de 2 para 3 turnos.
O custo do feitiço passa de 3 para 2 PA.
O bônus de combo foi aumentado.
O bônus de dano sobre aliados foi aumentado.
Os pontos investidos no feitiço serão devolvidos.
-Kabúm
O custo de PA passa de 4 para 3 PA.
Não será necessário linha de visão para lança-lo.
O feitiço novamente torna o alvo invulneráveis aos danos dos muros de bomba.
O feitiço não torna invulnerável o alvo dos danos das bombas inimigas.
-Invocação do Doppler Roublard
O doppler a partir de agora tem um comportamente "temeroso".
O tamanho das bombas aumentarão cada vez que se beneficiarem de um bonus de combo para representar visualmente melhor o seu poder.
Os bonus de combo que se ganham automaticamente pelas bombas logo nos primeiros turnos não vão desaparecer no turno do Roublard.

Ecaflip

-Roleta
Os efeitos deste feitiço a partir de agora afeta automaticamente todos os aliados e inimigos.
Os efeitos negativos deste feitiço foram retirados, só permaneceram os efeitos positivos.
Os efeitos do feitiço só afetam o lançador durante o turno em curso (não mais no turno atual e no próximo).
Foi modificado este feitiço para ele não mais ter uma influencia de grande importancia e aleatória no resultado de um combate. Este feitiço não torna mais o combate aleatório, mas torna aleatório a forma de jogada em cada turno. Esta modificação nos parece compatível com nossas intenções: Guardar o jogo tático sem a influência indevida do aleatório e ao mesmo tempo propor mecanismos que possam gerar efeitos de surpresa e que valorizam a capacidade dos jogadores de adaptarse a qualquer situação de combate.
-Rekop
O funcionamento do feitiço foi alterado: A partir de agora ele causa danos aleatórios nos 4 elementos. Quanto maior a quantidade de elementos o personagem tiver, menor será o dano do elemento. Este feitiço não poderá retirar PA aleatoriamente do alvo.
O custo do feitiço passa para 4 PA em todos os níveis.
Poderá ser lançado por 2 vezes no alvo.
A possibilidade de golpe crítico passa para 1/50.
Modificamos este feitiço para reduzir a influencia aleatória nos combates. Os danos do feitiço são agora muito mais estáveis. A dimensão aleatória do feitiço se concentra no número de elementos selecionados e no seu tipo.

Feca
As modificações dos feitiços dos Fecas presentes nesta atualização são somente uma parte das modificações previstas para as melhoras (como por exemplo a fusão dos feitiços de armaduras elementares e a criação de 3 novos feitiços).
-Armadura de Terra, Armadura de Vento, Armadura de Agua e Armadura Incandecente
Os valores de redução de danos foi modificada para ter em conta o funcionamento da nova formula de gestão de redução de danos fixos. As reduções de danos serão reduzidas globalmente a baixo nível, mas aumentarão a médio e alto nível.
Os pontos de feitiço que foram investidos serão devolvidos.
-Imunidade
Este feitiço utiliza o estado "Invulnerável" e assim proteje o alvo dos efeitos de venenos e danos de empurrões.
O feitiço pode ser desencantado.
-Arte do Cajado
O feitiço será renomeado para "Fração".
O funcionamento do feitiço foi alterado: Permite compartilhar de forma igual os danos recebidos entre os vários aliados (não inclui invocações). Será levado em conta todas as resistencias e proteções dos personagens aliados para calcular os danos recebidos que imediatamente serão distribuidos igualmente.

Este feitiço foi modificado para permitir a classe Feca a capacidade melhorada de controlar os danos inimigos. Este feitiço foi pensado como uma alternativa oposta ao conceito do feitiço Sacrifício (concentrar os danos e proteções em um só alvo), permitindo repartir os danos recebidos entre os vários aliados para reduzir os riscos de se perder um personagem por exemplo.

Eniripsa
-Palavra de Poder: Escudo
Os valores de redução de danos foi modificado para ter em conta o funcionamento da nova fórmula de gestão de redução de danos fixos. As reduções de danos serão reduzidas globalmente.
Custa 3 PA em todos os níveis.
Dura 2 turnos em todos os níveis.
Os pontos investidos no feitiço serão devolvidos.

Xelor
-Mumificação
Os valores de redução de danos foi modificado para ter em conta o funcionamento da nova fórmula de gestão de redução de danos fixos.
Os pontos investidos no feitiço serão devolvidos.

Osamodas
-Sapo
Os valores de redução de danos foi modificado para ter em conta o funcionamento da nova fórmula de gestão de redução de danos fixos. As reduções de danos se reduzirão globalmente a baixo nível, mas aumentará em alto nível.
As reduções de danos nos aliados (invocações não está incluido) foram aumentadas, mas seguirá tendo uma duração inferior.
Os pontos investidos no feitiço serão devolvidos.

Sadida
-Poder Silvestre
O feitiço utiliza o estado "Invulnerável" e proteje o alvo dos efeitos de venenos e danos de empurrões.
O feitiço pode ser desencantado.

Sram
-Xeque-Mate
O feitiço dispõe de golpe crítico que irá aumentar sua duração em 1 turno. 

 Interfaces

- Carregar uma interface utilizando uma janela de inventário ( por exemplo a interface de troca ) não falha quando o inventário está aberto.
- O tamanho das interfaces de opções foi aumentado para melhorar sua visibilidade.
- Na interface social, a lista de amigos, inimigos e ignorados, por definição estão ordenadas por nome ( ordem alfabética ).
- Na interface de atribuição de presentes, a bolha de informação do item não continuará aparecendo quando fecharmos a interface.
- As interfaces de feitiço e de alinhamento não se atualizam mais cada vez que o personagem ganha pontos de vida, só serão atualizadas quando for necessário. Essa modificação corrige problemas nas interfaces que eram causados por esta atualização inútil.
- Na interface de troca, os pods não se mostram mais como Kamas.
- As condições para utilizar certas atitudes « emotes » são mostradas corretamente.
- A busca textual nos mercados agora funciona corretamente.
- Na interface de atribuição de pontos de características, no campo onde colocamos os pontos que queremos distribuir não será preenchido por padrão com um 0 (zero).
- Na interface de dialogo com um NPC, logo após selecionar uma resposta, a cor laranja que cobre as respostas desaparece corretamente.
- Na interface de equipamento rápido, a lista de ícones utilizados foi aumentada.
- Na interface de Zaaps, a tecla « Enter » permite validar a seleção.
- Na interface de grupo, o símbolo que representa o chefe do grupo é mostrado corretamente se um personagem com mais iniciativa deixar o grupo.
- Mudar a cor de um Pandawa com uma conta sem subscrição («P2p») funciona corretamente.
- Na interface de Zaaps, a bússola indica corretamente as coordenadas a partir de agora.
- Na barra inferior, foi adicionado um botão («+») para abrir um menu contextual que terá opções extras de interfaces.
- Na interface de entrega de presentes no servidor heroico, já não mostram os personagens mortos.
- A posição da barra inferior foi corrigida.
- As coordenadas são mostradas corretamente nos mapas que tem várias instâncias.
- As quebras de linha que estavam sobrando nos livros e pergaminhos foram eliminadas.
- Foi adicionada uma mensagem de confirmação quando utilizamos um item consumível que tem risco de remover outro item consumível.
- O filtro de itens por categoria (Botas, Chaves, Cintos, por exemplo) na interface de inventário permanece entre duas aberturas da interface.
- O filtro de itens por categoria na interface de inventário é conservado quando mudamos de aba (Equipamentos, Recursos e Itens de Missão).
- O estado da interface de inventário («Despregada ou Pregada») permanece se nos reconectamos.
- A entrada «Bolha de Informação» no menu contextual dos itens no inventário não será mostrada quando não estiver ativada a opção na interface «Mostrar as informações dos itens em Bolhas de Informação».
- As bolhas de informação detalhadas dos itens no inventário serão mostradas corretamente se colocarmos o cursor sobre o item e a opção «Mostrar as informações dos itens em Bolhas de Informação» estiver ativada.
- A personalização das informações mostradas nas bolhas de informação detalhadas de um item, acessível quando clicamos diretamente na interface de inventário está novamente funcional.
- Em uma interface de troca, um arrastar-depositar na janela de troca do outro personagem mostra o destino como inválido.
- Quando clicamos no número de Kamas nas interfaces de cofres, não será mostrada uma caixa de dialogo quando não se tem Kamas disponíveis.
- O preço total em uma confirmação de compra de itens no mercado não irá mostrar repetido por 2 vezes a palavra "Kamas".
- Fechar uma interface durante uma ação de arrastar-depositar não provoca um resultado inesperado (bloqueio do personagem e das interfaces).
- Não será mais possível transferir objetos não trocáveis em seu inventário de montaria usando a opção « Transferir Tudo ».

Equipamento Rápido

- Na interface de equipamento rápido a lista de ícones utilizáveis foi aumentada.
- Se um equipamento rápido foi gravado quando o personagem estava montado em um dragossauro, ao usar este equipamento rápido ele irá montar se tiver equipado com uma.

Coletores

- O menu contextual dos coletores, a opção «atacar» estará sombreada se o coletor não poder ser atacado.
- Em um diálogo com um coletor, o tempo de espera para poder ataca-lo novamente será visualizado.
- Na lista de coletores e na interface de diálogo com um coletor, serão mostradas as informações sobre as Kamas, a experiência e os itens coletados. O valor estimado dos itens será calculado a partir dos preços médios de venda nos mercados e no modo mercador.
- A partir de agora é possível unir-se a defesa de um coletor clicando diretamente sobre a espada de lançamento de combate situada no mapa em que o coletor esta sendo atacado.
- A lista de coletores será mostrada corretamente na interface social inclusive depois de trocar de personagem.
- As posições de começo de combate de um coletor serão aleatórias, mesmo se for em um calabouço.
- Os Coletores podem ser colocados nas salas de todos os calabouços.

Conquista de território e PvP

- Durante uma segunda defesa de prisma na mesma seção do jogo, a interface não irá mais mostrar os defensores do ataque anterior.
- Os guardas das vilas de conquista reaparecem de novo corretamente.
- Já não será possível bloquear um personagem desafiando-o quando chegar ao mapa.
- Durante a destruição de um prisma, os personagens do alinhamento que tenha perdido o prisma não poderão colocar um prisma na subzona durante alguns minutos.
- Foi adicionado novas mensagens explicando porque não é possível colocar um prisma.
- Quando se realizar uma reconexão em um combate onde multiconta é proibido, as outras multicontas serão desconectadas do combate.

Combates

- Quando passamos o cursor em uma entidade ou zona de combate, sua vinheta correspondente é acionada na linha de tempo para facilitar a identificação dos alvos.
- Os feitiços não podem ser inutilizados logo após equipar um objeto do set de classe.
- Na interface de combate, sobre o medidor de experiência, a bolha de informação indica a porcentagem de experiência atual baseando na experiência necessária para subir de nível.
- O intervalo de relançamento (se não for 0) de um feitiço será visualizada corretamente nas bolhas de informações e será atualizada quando for modificada ( por um set de classe por exemplo ).
- As agressões estão limitadas aos alvos que os jogadores conheçam sua posição. Por tanto será impossível agredir um personagem invisível clicando em seu nome no chat.
- Na fase de preparação de combate, os medidores de ponto de visa serão atualizados corretamente ainda que utilizem itens consumíveis para ganhar pontos de vida.
- Os efeitos cuja duração seja terminada desaparecem corretamente em combate.
- Os efeitos de feitiços que modificam os efeitos de feitiço são visualizados corretamente ( o nome do feitiço afetado será visualizado ).
- Durante as agressões de personagens, se passamos o mouse nas espadas de combate será possível visualizar novamente a composição de cada equipe.
- A visualização da perda de efeito de feitiços em combate foi melhorada quando alguns personagens ou invocações morrerem.
- A bolha de informação de feitiço são atualizadas corretamente durante a inclusão ou retirada de um equipamento do set de classe ou durante o lançamento de um feitiço que modifica os efeitos de um feitiço ( Cólera de Iop por exemplo ).
- Quando um personagem morre, seu medidor de vida é atualizado corretamente ( sem mostrar temporariamente valores negativos ).
- Na interface de informações de alvos que sinalizamos os ícones foram aumentados para melhorar sua visibilidade.
- As interfaces abertas já não podem evitar uma agressão.
- Os alvos aliados e inimigos se diferenciam corretamente no diário de combate quando reagrupamos os alvos.
- Os menus contextuais dos personagens em fase de preparação se titulam corretamente com o nome do personagem no lugar da informação estranha !object Object.
- A visualização do deslocamento provocado por empurrões não será influenciado pelas células prioritárias para deslocamento.
- A troca da barra de atalhos de feitiços em combate não seleciona automaticamente um feitiço da nova barra quando o feitiço já foi selecionado no momento da troca de barra.
- A visualização de quantidade de turnos restantes para os efeitos aplicados a um inimigo fora do seu turno de jogo foi corrigido: Os valores mostrados na bolha de informação e na interface de efeitos de feitiço a partir de agora são os mesmos.
- A visualização do número de turnos após uma reconexão foi corrigida.
- Invocar uma criatura em cima de uma Armadilha, a partir de agora detona a Armadilha.
- Já não é possível criar "Cadeias de Sacrifício": Se B sacrifica A e C sacrifica B, quando batem em A, B tomará os danos recebidos e não C.

Sistema de Trava

- A pré-visualização do deslocamento dos personagens leva em conta agora os obstáculos e as regiões de trava para mostrar as células acessíveis. As células não acessíveis por causa de um Trava do inimigo serão mostradas em roxo. Esta melhora permite visualizar de forma mais fácil às regiões acessíveis por todas as entidades de um combate.
- O bônus ou penalização de Trava, Escape e Agilidade adquirida durante o turno em curso são levados em conta corretamente para o cálculo do número de pontos de movimento disponíveis.
- Um personagem totalmente travado (que não pode se mover) e que tente movimentar-se, assim que utilizar um feitiço de empurrão para sair da região de trava poderá andar corretamente após a liberação.
- As características de Trava e Escape dispõem de um ícone na aba de «Características Especiais».
- As invocações estáticas (bomba do Roublard, por exemplo) não atrapalham a visualização dos deslocamentos sinalizando uma Trava inexistente.
- Quando uma tentativa de sair de uma região de trava é realizada com um personagem Roublard que acabou de utilizar o feitiço que gera ilusões, as informações que indicam a perda de PA/PM são visualizadas corretamente em uma só linha.
- Um personagem na borda do mapa não é considerado como uma célula adjacente aos adversários que estão na borda oposta do mapa.

Servidor Heroico

Os NPC's Ema Sacre e Tomas Sacre serão desativados no servidor Heroico. O sistema de "Ordem de Caça" também será desativado no servidor Heroico.

Profissões

- Ao magiar um item, após um erro devido a impossibilidade de adicionar uma runa muito poderosa em um item, o item irá atualizar corretamente.
- Na interface de características, a lista de profissões atualiza corretamente quando aprendemos ou esquecemos uma profissão.
- A partir de agora é possível utilizar pergaminhos como ingredientes de receitas.

Criação

- A atualização automática das características dos dragossauros quando a interface de criação está aberta atualiza corretamente a fadiga.

Guildas

- Os direitos «Autorizar os membros a repousar na casa» e «Autorizar os membros a tele transportar para a casa» já não estão invertidos.
- A legibilidade da interface de gestão de direitos dos membros da guilda foi melhorada.
- Foi incluído um novo direito para as guildas, este direito a quem for ativado permitirá recolher somente seus próprios coletores.
- Foi incluído um novo direito para as guildas, este direito permite em caso de defesa de coletores substituir um membro por outro de nível mais alto.
- Em uma troca de guilda, a lista de casas da guilda será atualizada corretamente.

Mascotes

- O número de comidas atrasadas de uma mascote é mostrado ao passar o mouse pelo seu estado.
- As mascotes que possuem bônus de vida serão modificadas e darem um bônus de Vitalidade.
- A aparência da mascote Miniminotot foi totalmente refeita.

Pedras de Alma

- O nível dos monstros a partir de agora será visto nas pedras de alma no inventário.

Casas e Padoques

- O sistema de vendas de casas e padoques abandonados e o sistema de venda de novas casas e padoques foi modificado: Foi colocado um tempo de espera aleatório (entre 12 horas e 1 semana) para cada padoque e casa antes que se possam o comprar. Esta modificação tem como objetivo evitar que uma minoria de jogadores compre ao mesmo tempo as casas e padoques logo que se libera o servidor após a manutenção. Esta modificação não afetará as casas e padoques que os jogadores colocam a venda manualmente.
- Não será possível colocar a venda uma casa ou padoque a um preço inferior ao seu preço base.
- Um novo sistema de padoques subterrâneos foi adicionado na região dos Koalaks. Adicionamos um total de 148 novos padoques.

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Você já pode testar as novidades no servidor de Testes => Clique aqui

Completaremos o mais rápido possível, terá mais modificações, mas as mais importantes e quentes estão aqui.



OBS: Tradução retirada e depois revisada do fórum português de Dofus.