sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[Mudanças] Dofus 2.5.0 - Sistema de Colheita

Com a atualização 2.5.0 de DOFUS, a Ankama quis integrar uma funcionalidade frequentemente pedida pelos nossos jogadores amantes de ofícios de colheita, uma funcionalidade que se chamará “ações de colheita”. O objetivo desta modificação é reduzir o número de cliques supérfluos na hora da colheita de recursos e para tornar este ofícios mais agradáveis… mas não somente isso!

O que será "Ação de Colheita"?
Resumindo (e meio traduzindo): é o mesmo esquema que tinha (tem, não sei, faz tempo que não jogo) Wakfu - Num mesmo mapa você pode clicar e selecionar todos os itens que pode colher Por exemplo, no caso de um fazendeiro, é possível selecionar os recursos (trigo, centeio, …) que deseja apanhar uma vez que a colheita em curso será terminada.
Os itens selecionados em azul são os futuros felizardos... quer dizer, a serem coletados.

Este recurso que seja mais rápida a colheita de recursos, evitando ter que clicar a cada 5 segundos para realizar uma nova ação, deixando mais tempo para lidar com o inventário do jogador ou com bate-papo com os amigos.
Se algum dos recursos que você tenha selecionado não estiver mais disponível (tiver sido coletado por outro jogador, por exemplo), seu personagem se move automaticamente para a próxima ação. Mas este sistema de células de ação não se limita às profissão de colheita, também pode ir mais longe por seleção de tais ações de posicionamento e andamento no mapa! Na verdade, será possível selecionar várias células, uma a uma, para definir a rota exata de seu personagem em um mapa.


Para as colinas - Usando o sistema de ação e movimento é possível evitar agress.



Por outro lado, as ações serão automaticamente esvaziadas quando o personagem mudar de mapa e quando mudar mapa ação é adicionada à lista de ações, não é possível adicionar outras,mas é possível cancelar essa ou qualquer ação selecionada.
É claro, apenas um número limitado de interações são possíveis: o recolhimento de recursos interação com os detalhes do mapa (Zaap, portas ...), viajar as alterações no mapa uma vez listados, as ações também pode ser canceladas, por exemplo, coso se perceba que já não se quer executar uma ação em particular, um simples clique no item permite remover a lista. Cada ação é representada na tela e destaque com uma auréola azul, tornando possível vê-los e não deve ser confundida com outra coisa. E, claro, uma vez que as medidas tomadas, o halo desaparece.

Bom recurso, mas como será usado?


Há duas maneiras de usá-lo:
A primeira, da forma atual, é usada quando o personagem está executando a colheita (animação do personagem, não em movimento) - simplesmente clique sobre os recursos. Tenha cuidado, se o personagem parar de colher, a ação não será armazenada, e a lista vai ser limpa. Na verdade, você pode cancelar a qualquer momento, clicando em qualquer coisa que não seja um recurso.

A segunda é mantendo pressionada a tecla SHIFT / Shift -chave, e todas as ações que podem ser empilhados será. De fato, algumas ações que são empilháveis ​​através deste comportamento (por exemplo, viagens). E como disse antes, liberando a chave SHIFT pressionada e clicando. Além disso, é possível descarregar a bateria de ações (ou lista de ações) a qualquer momento e iniciar uma outra ou continuar o jogo normalmente.

Onde estão os limites? 
Para evitar abusos, serão implementadas algumas ações de limitações. De fato, a bateria não está disponível para a ação em combate, e uma série de ação irá repô-la.
Os principais tipos de ação:
Entrada em combate Diálogo com um NPC;
Abrir um documento;
Lançamento de uma atitude;
Portanto, tenha cuidado durante a colheita ataques resultam na perda das ações selecionadas. A bateria é limitada em tamanho, ele só pode acomodar 15 ações, não mais. Para continuar, você deve esperar pelo menos uma ação termina antes de selecionar outra .

----------------------------------

Eu gostei muito desse novo recurso e acredito que quem tem profissão do tipo também.
A notícia foi postada dia 24/11/11 no devblog fr (eu estava trabalhando, desculpem-me o atraso - até amanhã posto o restante do log das mudanças).


Até a próxima,
Mhizar