Sei que o Aaraon já postou um changelog da nova versão 2.3.5, mas saiu essa matéria no site da Level Up, contendo TODAS as mudanças que acontecerão no último dia 14 de Junho em Dofus, e percebi que nessa contém várias coisas que não tinha na matéria anterior. Então resolvi postar. A matéria é grande, mas vamos lá!
Função de Magias para Redução de Danos fixos
Nós realizamos mudanças na função de redução de danos fixos. Ela não é mais modificada pelas estatísticas elementais do emissor, e agora recebe um bônus de 5% por nível do emissor.
Esta alteração nos permite limitar a importância da Inteligência em relação à redução de danos fixos e, assim, facilitar o uso de outros elementos para classes que dependam dela.
Mudando esta fórmula. também se melhora a progressão de resistências fixas enquanto um personagem sobe de nível, o que evita que danos fixos tornem-se poderosos demais em níveis baixos e pouco poderosos em níveis mais altos.
As magias a seguir são afetadas por esta mudança:
Armadura do Vento (Feca)
Armadura da Terra (Feca)
Armadura Brilhante (Feca)
Armadura Aquosa (Feca)
Sapo (Osa)
Palavra Preventiva (Eniripsa)
Mumificação (Xelor)
Roublard
Roublardismo
A magia é utilizável sob o estado Gravidade.
O custo da magia é reduzido de 4 para 3 AP.
O intervalo da magia muda para 9, 8, 7, 6, 5 e 4 turnos nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
O custo da magia é reduzido de 4 para 3 AP.
O intervalo da magia muda para 9, 8, 7, 6, 5 e 4 turnos nos níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
Imã
A magia não pode mais atrair uma bomba que não possa ser movida.
A magia não pode mais atrair uma bomba que não possa ser movida.
Truque Baixo
A magia é utilizável sob o estado Gravidade.
A magia não pode mais usada em uma bomba que não possa ser movida.
Grenado
A duração do bônus de MP ao usar a magia Kaboom aumenta para 2 turnos nos níveis de 1 a 5 e 3 turnos no nível 6.
O tamanho máximo do muro de ar é, agora, 6 quadrados (anteriormente, era 4).
Explobomb
A duração do bônus de dano ao usar a magia Kaboom agora dura 2 turnos nos níveis de 1 a 5 e 3 turnos no nível 6.
O tamanho máximo do muro de fogo é, agora, 6 quadrados (anteriormente, era 4).
Bomba de Água
A duração do bônus de PA ao usar a magia Kaboom agora dura 2 turnos nos níveis de 1 a 5 e 3 turnos no nível 6.
O tamanho máximo do muro de água é, agora, 6 quadrados (anteriormente, era 4).
A duração do bônus de PA ao usar a magia Kaboom agora dura 2 turnos nos níveis de 1 a 5 e 3 turnos no nível 6.
O tamanho máximo do muro de água é, agora, 6 quadrados (anteriormente, era 4).
Muros de Bomba
Os danos de muros de Ar, Fogo e Água foram aumentados.
Os bônus de combinação agora são espalhados entre as bombas ligadas pelos muros de bombas.
As bombas ligadas por muros de bombas são acionadas quando uma bomba é acionada.
Um muro de bombas não é mais formado quando três bombas estão alinhadas em quadrados adjacentes.
Os muros de bombas agora aparecem mesmo quando há um obstáculo entre as bombas alinhadas (uma árvore no meio, por exemplo).
Extração
O custo da magia é reduzido de 4 para 3 AP.
Os danos são reduzidos em todos os níveis.
Os pontos de magia investidos são devolvidos.
Adagas Bumerangues
Os danos desta magia são aumentados.
A magia não requer mais uma linha de visão para ser lançada.
Decepção
O alcance máximo desta magia é 1.
Carabina
O tamanho da área de efeito desta magia é aumentado de 3 para 5 quadrados.
Último Suspiro
O intervalo da magia é aumentado de 2 para 3.
O custo para lançar a magia é diminuído de 3 para 2.
O bônus de combinação é aumentado.
Os bônus de danos em aliados são aumentados.
Os pontos de magia investidos são devolvidos.
Kaboom
O custo da magia é reduzido de 4 para 3 PA.
A magia não requer mais uma linha de visão para ser lançada.
A magia torna o alvo invulnerável aos danos causados por muros de bomba.
A magia não torna mais o alvo invulnerável a bombas inimigas.
Invocação do Dopple Roublarde
Este Dopple agora usa a IA “Covarde”.
Bombas
O tamanho de uma bomba é aumentado cada vez que recebe um bônus de combinação. Esta mudança representa visualmente seu ganho em poder.
Os bônus de combinação ganhos automaticamente por bombas após as duas primeiras rodadas não desaparecem mais após o turno em que foram criadas.
Ecaflip
Roleta
Os efeitos da magia agora afetam tanto aliados, quanto inimigos.
Os efeitos negativos da magia foram removidos, apenas os efeitos positivos permanecem.
Os efeitos da magia que afetam o emissor ficam ativos apenas durante a rodada atual (não durante a rodada atual e a próxima).
Os pontos de magia investidos são devolvidos.
Nós modificamos esta magia para que seus efeitos deixem de ser poderosos demais, desequilibrando o resultado geral da luta. A magia era capaz de mudar aleatoriamente o resultado de uma batalha inteira com facilidade; agora, ela está mais focada na aleatoriedade de uma rodada em particular. Esta mudança parece ser mais compatível com nossas intenções de manter o jogo tático e baseado em habilidades, oferecendo também mecanismos que podem gerar efeitos surpreendentes e destacar uma habilidade do jogador para se adaptar a qualquer situação de luta.
Rekop
A operação da magia foi alterada: agora, causa danos aleatoriamente em 1, 2, 3 ou 4 elementos. Quanto maior o número de elementos, menores são os danos por célula. A magia não rouba mais PA de seu emissor aleatoriamente.
O custo da magia mudou para 4 PA para todos os níveis.
O número máximo de vezes que a magia pode ser lançada em uma única pessoa é 2 vezes.
A taxa de acerto crítico agora é de 1/50.
Os pontos de magia investidos são devolvidos.
Nós mudamos esta magia para reduzir o seu impacto no resultado das batalhas. Os danos desta magia agora estão muito mais estáveis. O impacto da aleatoriedade desta magia está agora focado em números de elementos que a magia atinge e no seu tipo.
Feca
As mudanças nas magias da classe Feca presentes nesta atualização são apenas algumas das mudanças previstas para esta classe neste momento (por exemplo, ainda estamos planejando fundir as magias de armadura básica para criar espaço para 3 novas magias no futuro).
Armaduras da Terra, do Vento, Aquosa e Brilhante.
Os valores da redução de danos foram modificados para levar em conta a nova fórmula de gerenciamento para redução de danos fixos. Em geral, a redução de danos foi reduzida para níveis baixos e aumentada para níveis médios e altos.
A combinação de várias magias de armadura idênticas não é mais possível (não é mais possível que um único personagem seja afetado por lançamentos múltiplos de Armadura da Terra, por exemplo).
Os pontos de magia investidos nesta magia são devolvidos.
As mudanças nas magias da classe Feca presentes nesta atualização são apenas algumas das mudanças previstas para esta classe neste momento (por exemplo, ainda estamos planejando fundir as magias de armadura básica para criar espaço para 3 novas magias no futuro).
Armaduras da Terra, do Vento, Aquosa e Brilhante.
Os valores da redução de danos foram modificados para levar em conta a nova fórmula de gerenciamento para redução de danos fixos. Em geral, a redução de danos foi reduzida para níveis baixos e aumentada para níveis médios e altos.
A combinação de várias magias de armadura idênticas não é mais possível (não é mais possível que um único personagem seja afetado por lançamentos múltiplos de Armadura da Terra, por exemplo).
Os pontos de magia investidos nesta magia são devolvidos.
Imunidade
Esta magia agora usa o estado “Invulnerável” e protege contra efeitos de envenenamento e danos de empurrão.
O estado pode ser desenfeitiçado.
Feca Dopple
A magia Arte do Cajado foi substituída por Bolha.
Os pontos de magia investidos nesta magia são devolvidos.
Os pontos de magia investidos nesta magia são devolvidos.
Arte do Cajado
Esta magia foi substituída por uma nova, chamada “Fração”.
A função desta magia foi alterada para distribuir danos igualmente entre vários alvos (exceto invocações). A média de todas as resistências e proteções de todos os personagens aliados envolvidos é usada para calcular os danos recebidos, que são redistribuídos igualmente. Nós mudamos esta magia para melhorar a capacidade do Feca de controlar inimigos de alto dano. Esperamos que esta magia ofereça uma alternativa para o conceito de sacrifício (concentrando dano e proteção em um único alvo) ao permitir que uma equipe divida os danos recebidos entre vários personagens, reduzindo a chance de perda um personagem em particular.
Eniripsa
Palavra Preventiva
A redução de danos para esta magia foi modificada para levar em conta a nova fórmula de redução de danos fixos.
Esta magia agora custa 3 PA em todos os níveis.
Esta magia agora tem uma duração de 2 rodadas em todos os níveis.
Os pontos de magia investidos nesta magia são devolvidos.
Xelor
Mumificação
A redução de danos para esta magia foi modificada para levar em conta a nova fórmula de redução de danos fixos.
Os pontos de magia investidos nesta magia são devolvidos.
Osamodas
Sapo
A redução de danos para esta magia foi modificada para levar em conta a nova fórmula de redução de danos fixos.
A redução de danos para aliados (exceto invocações) foi aumentada, mas a duração para aliados não invocados ainda é baixa.
Os pontos de magia investidos nesta magia são devolvidos.
Sadida
Poder Sylvan
Esta magia agora usa o estado “Invulnerável” e protege contra efeitos de envenenamento e danos de empurrão.
O estado pode ser desenfeitiçado.
Sram
‘Praga’
Esta magia agora possui acerto crítico, que aumenta sua duração.
Melhorias em Barras de Ferramentas e Barras de Magias
Melhorias em Barras de Ferramentas e Barras de Magias
A Barra de Ferramentas de itens agora gerencia objetos para acesso rápido e atalhos para o inventário verdadeiro, assim como o faz a Barra de Ferramentas de magias. Agora, é possível exibir a mesma magia em várias barras de ferramentas diferentes ou mostrar a qualidade do item no inventário de alguém em tempo real. Ler mais sobre este sistema no Devblog.
Sistema de Aprisionamento
A visualização dos caminhos de movimento dos personagens agora levam em consideração obstáculos e áreas de aprisionamento a fim de exibir células acessíveis. Células que não estejam acessíveis devido às habilidades de aprisionamento dos inimigos são exibidos em vermelho. Esta alteração permite uma visualização mais eficiente das áreas que são acessíveis para todos os grupos em uma luta. Um artigo foi publicado no Devblog para explicar este novo sistema de exibição em detalhes.
Os bônus e as penalidades de Aprisionamento, Esquiva e Agilidade adquiridos durante um turno em andamento são agora corretamente levados em conta para o cálculo do número de Pontos de Movimento disponíveis.
Um personagem que esteja completamente preso (e seja impossível escapar) e tentando se mover, usando uma magia de movimento para sair da área de aprisionamento, agora é capaz de se mover corretamente após a fuga.
As características de Aprisionamento e Esquiva na aba “Características Avançadas” agora possuem um ícone cada uma.
Invocações imóveis (por exemplo, bombas Roublardes) não interferem mais na exibição do movimento ao identificar um aprisionamento não existente.
Se um Roublard tentar escapar de uma área de aprisionamento ativando uma magia Roublardismo, as informações que indicam as perdas de PA e PM são exibidas corretamente em uma única linha.
Um personagem na borda do mapa não é mais considerado em uma célula adjacente ao de seus adversários situados na borda oposta do mesmo mapa.
Interfaces
Carregar uma interface usando uma janela de inventário (por exemplo, interface de troca) não falha mais quando o inventário já está aberto.
O tamanho da interface das opções foi aumentado a fim de facilitar sua leitura.
Em caixas com um número limitado de espaços, o medidor de pod é corretamente baseado no número de espaços utilizados.
Na interface social, as listagens de amigos, inimigos e ignorados agora são organizadas pelos nomes e em ordem alfabética, por padrão.
Na interface de alocação de presentes, a janela de informações do item não é mais exibida após o fechamento da interface.
A magia e as interfaces de alinhamento não são mais atualizadas automaticamente quando um personagem recupera PV; elas são atualizadas apenas quando necessário. Esta modificação corrige problemas de interface nos quais o posicionamento da barra de rolagem seria reiniciado devido a uma atualização desnecessária destas interfaces.
Na interface de troca, pods não são mais exibidos como Kamas.
As condições para demonstrar certos comportamentos (“emoções”) são exibidas corretamente.
A pesquisa por texto nos mercados funciona corretamente.
Na interface para atribuição de pontos de características, a área de entrada para pontos a ser atribuídos não é mais definida como zero, por padrão.
Na interface de diálogo com um NPC, após selecionar uma resposta, o destaque em laranja visto enquanto se passa pelas respostas é removido corretamente.
Ícones adicionais foram adicionados à Interface de Ajuste Personalizado.
Na interface Zapp, pressionar “Enter” em seu teclado enquanto define um destino com o mouse valida automaticamente sua seleção.
Na interface de grupo, o símbolo que representa o líder do grupo agora é exibido corretamente se um personagem com uma iniciativa maior deixa o grupo.
A mudança de cores de um Pandawa de uma conta não assinante funciona corretamente.
Na interface Zapp, o compasso agora indica as coordenadas corretas.
Um botão foi adicionado na barra inferior de interface do usuário para permitir a expansão de um menu contextual com botões de interface adicionais.
Na interface de alocação de presentes de um servidor heroico, personagens mortos não são mais exibidos.
A posição da barra inferior da interface do usuário agora está correta.
As coordenadas são exibidas corretamente em mapas explicativos.
As quebras de linha extras nos livros e documentos foram removidas.
Um pedido de confirmação foi adicionado; utilizar um consumível pode remover o efeito de outro consumível.
Notificações de jogo não são mais exibidas continuamente quando reiniciadas.
A filtragem de itens por categoria (Cinto, Botas, Chaves etc.) na interface do inventário é mantida entre duas aberturas de interface.
A filtragem de itens por categoria na interface do inventário é mantida quando se muda de aba no inventário (Equipamento, Diversos, Recursos e Itens de Missões).
O status da interface do inventário (expandida ou minimizada) é mantido após a reentrada no jogo.
As dicas no menu contextual de itens do inventário não são mais exibidas quando a opção de interface “Mostrar informações do item em um pop-up” não está ativada.
Dicas detalhadas em itens do inventário são exibidas corretamente ao passar sobre o item quando a opção de interface “Mostrar informações do item em pop-up” está ativada.
A personalização das informações exibidas de um objeto em dicas detalhadas acessível por meio de clique com o botão direito na interface do inventário está funcionando novamente.
Durante uma troca, arrastar e soltar um item sobre a área de troca pertencente ao outro personagem agora exibe o destino como sendo inválido.
Clicar na quantia de Kamas em interfaces de caixas não exibe mais uma janela quando não há Kamas disponíveis.
Durante uma confirmação de compra de um item das lojas, o preço total não exibe mais a palavra “Kamas” duas vezes.
Fechar uma interface durante uma ação de arrastar e soltar não causa mais um resultado inesperado (personagem e interface congelavam).
Não é mais possível transferir itens não passíveis de troca em um inventário montado ao clicar em “Transferir todos os itens”.
Interface de Ajuste Personalizado
Ícones adicionais foram adicionados à Interface de Ajuste Personalizado.
Se um Ajuste Personalizado é salvo enquanto montado em um dragoturkey, usar o atalho associado agora irá mudar o personagem para seu dragoturkey atual (se ele possuir um equipado).
Perceptores
No menu contextual Perceptores, a opção “Atacar” fica acinzentada se o Perceptor não puder ser atacado.
O diálogo do Perceptor agora indica quando ele pode ser atacado novamente.
Na lista de Perceptores na interface da guilda e na interface de diálogo com um Perceptor, informações sobre Kamas, experiência e itens coletados são exibidas. O valor estimado dos itens é calculado baseado no preço médio das lojas e de personagens no modo merchant.
Agora é possível juntar-se à defesa de um Perceptor clicando diretamente na espada que sinaliza o início de uma luta exibida no mapa de luta.
A lista de Perceptores na interface da guilda é exibida corretamente na interface social mesmo após a troca de personagens.
As posições iniciais em uma luta com um Perceptor agora são aleatórias mesmo em calabouços.
Os Perceptores agora podem ser colocados em qualquer sala de um calabouço.
Conquista de Território e PvP
Após uma segunda defesa de prisma durante uma mesma sessão de jogo, a interface de defesa de prisma não exibe mais os defensores do ataque anterior.
Guardas de vilarejos de conquista reaparecem corretamente. Não é mais possível bloquear um personagem ao desafiá-lo quando ele chega ao mapa.
Após a destruição de um prisma, os personagens do alinhamento perdedor não podem colocar um prisma na subárea por alguns minutos.
Novas mensagens foram adicionadas a fim de explicar por que um prisma não pode ser colocado.
Quando ocorre uma reconexão durante uma luta na qual uma multiconta é proibida, as outras multicontas são desconectadas.
Se um personagem reconecta-se durante uma luta na qual a multiconta é proibida, outros personagens de um mesmo computador que já estão na luta são desconectados.
Lutas
Quando passar o mouse sobre um personagem durante uma luta, sua miniatura correspondente na “Linha do Tempo” é destacada a fim de facilitar a identificação do alvo.
Magias não podem mais se tornar inutilizáveis ao equipar um item de conjunto de classe.
No final da interface de luta, após passar sobre o medidor de experiência, uma janela agora indica a porcentagem do andamento atual e experiência em relação à experiência necessária para alcançar o próximo nível.
Os períodos de intervalo das magias (quando existem) são exibidos corretamente na área de informações sobre efeitos de magia e atualizados quando são modificados (por exemplo, ao equipar um Conjunto de Classe).
Agressões de personagens agora são limitadas a alvos cuja posição é conhecida. Assim, não é mais possível agredir um personagem invisível ao clicar em seu nome na interface de bate-papo.
Durante a fase de preparação para uma luta, o medidor de PV atualiza-se automaticamente mesmo se jogadores utilizam consumíveis para recuperar PV.
Efeitos de magia cuja duração terminou agora desaparecem corretamente durante um combate.
Efeitos de magia que modificam outros efeitos de magia são exibidos corretamente (o nome da magia em questão agora é exibido).
Durante agressões a personagens, passar o mouse sobre as espadas de combate exibe corretamente a composição da equipe.
A remoção de certos efeitos de magia durante uma luta após a morte de um personagem ou invocação foi melhorada.
Informações de magia são atualizadas após a adição ou remoção de um item de conjunto de Classe ou após o lançamento da magia que modifica efeitos de magia (por exemplo, Fúria de lop).
Após a morte de um personagem, seu medidor de PV é atualizado corretamente (sem exibir valores negativos temporariamente).
Na interface de informação para alvos em destaque, os ícones foram aumentados a fim de melhorar a leitura.
Interfaces abertas não protegem mais os jogadores de possíveis agressões.
Alvos aliados e inimigos são diferenciados corretamente no registro da luta quando são alvo de uma magia de área de efeito ou arma.
Menus contextuais associados a um personagem durante a fase de colocação são rotulados corretamente com o nome do personagem, ao invés de com a anotação "!object Object”.
A exibição do movimento de empurrão não é mais influenciada por zonas de combate.
A mudança de barras de atalho de magias durante uma luta não mais pré-seleciona uma magia de uma nova barra se a magia tiver sido selecionada anteriormente à mudança da barra.
A exibição dos turnos restantes para efeitos aplicados em um inimigo fora de turno foi corrigida: os valores exibidos nas dicas e na interface de efeitos de magia agora são os mesmos.
A exibição do número de turnos após uma reconexão foi corrigida.
A invocação de uma criatura em uma armadilha agora a aciona.
Não é mais possível criar “correntes de sacrifício”: Se B sacrifica A e C sacrifica B, assim que A for atacado, B receberá os danos, e não C.
Desafios
Lutas contra os seguintes monstros não podem mais desencadear certos desafios considerados incompatíveis:
Urso Glacial Real: Escasso, Intocável
Korriander: Escasso, Distante, Apertado, Nômade, Estátua, Zumbi
Kolosso: Escasso, Bárbaro
Nevefoux Tengu: Escasso, Místico
Obsidemon: Escasso, Bárbaro
Buck Anear: Escasso
Pingwin Real: Escasso, Incurável, Autossacrifício, Bárbaro
Mastogob Real: Escasso, Bárbaro
Kimbo: Escasso, Apertado, Nômade, Zumbi
Tynril: Escasso, Bárbaro, Impertinência, Elementar, meu caro!
Silf, o Maior Bherb: Escasso, Bárbaro, O Tempo Voa
Minotoror: Escasso, Intocável
Minotot: Escasso, Intocável
Crocabulia: Escasso, Intocável
Carvalho Mole: Escasso, Intocável
Skeunk: Escasso, Maníaco, Matador de Aluguel, Prorrogação, Imprevisível, Intocável, Elitista, Foco
Bworker: Escasso
Peki Peki: Escasso, Intocável
Tofu Real: Escasso, Intocável
Lua: Escasso, Elementar, meu caro!
Dragão Porco: Exuberante, Aracnófilo, Jardineiro, Coveiro
Lorde Crow: Intocável
Kralove Gigante: Escasso, Cabeça de Porco, Bárbaro
Mestre Pandora: Escasso, Elementar, meu caro!
Rato Branco: Elementar, meu caro!
Kwakwa: Elementar, meu caro!
Tanukoui San: Elementar, meu caro!
O desafio “Mãos Limpas” não falha mais quando danos diretos são infligidos sobre um oponente, mas o golpe não é fatal.
Profissões
Em mago, após uma falha devido à impossibilidade de adicionar uma runa mais poderosa a um objeto, o objeto agora é atualizado corretamente.
Na interface de características, a lista de profissões é agora atualizada corretamente sobre aprender e esquecer uma profissão.
Agora é possível utilizar pergaminhos como ingredientes de receita.
Guildas
Os direitos “Permitir que membros da guilda descansem nesta casa” e “Permitir que membros da guilda teletransportem-se para esta casa” não estão mais invertidos.
A leitura da interface de gerenciamento de direitos para membros da guilda foi melhorada.
Um novo direito da guilda foi adicionado, permitindo recuperar o saque dos Perceptores de alguém.
Um novo direito da guilda foi adicionado, permitindo a substituição de um personagem de nível elevado por um de seus personagens durante uma defesa de Perceptor.
Durante a fase de preparação para a luta de defesa do Perceptor, quando o número máximo de defensores é alcançado, é possível substituir personagens de um nível inferior clicando em seu retrato.
Após a mudança de guildas, a lista de casas é atualizada corretamente.
Bichinhos
O número de refeições perdidas do bichinho agora é exibido quando se passa sobre seu status.
Bichinhos que davam +Bônus de vida foram modificados e agora passam a dar +Bônus de Vitalidade.
A aparência do bichinho Miniminotot foi modificada.
Pedras da Alma
O nível dos monstros agora é exibido em Pedras da Alma colocadas no inventário.
É possível usar Pedras da Alma e Redes de Captura Simples como armas de combate corpo a corpo.
Casas e Cercados
O sistema para revenda de casas abandonadas e cercados, assim como a venda de novas casas e cercados, foi modificado. Um intervalo aleatório (de 12 horas a uma semana) para cada cercado e cada casa agora é definido antes de a compra ser possível. O objetivo desta modificação é evitar a compra simultânea de casas e cercados por uma minoria de jogadores após o reinício dos servidores de jogo. Esta modificação não interfere nos cercados e nas casas colocados à venda manualmente pelos jogadores.
Não é possível revender uma casa ou um cercado a um preço inferior ao seu preço-base.
Um novo labirinto de cercado subterrâneo foi adicionado à área Koalak, incluindo 148 novos cercados.
Não é possível revender uma casa ou um cercado a um preço inferior ao seu preço-base.
Um novo labirinto de cercado subterrâneo foi adicionado à área Koalak, incluindo 148 novos cercados.
Cruzamento
A atualização automática das características dos Dragoturkeys enquanto a interface de cruzamento está aberta agora atualiza o cansaço automaticamente.
Mapas e Áreas
Mapas e Áreas
A Breeder Village foi completamente remodelada. 12 novas casas foram adicionadas.
O Território dos Dragoturkeys Selvagens foi completamente remodelado.
A Kaliptus Forest foi completamente remodelada.
Estádios de Gobbowl agora são acessíveis pelas arenas de Bonta e Brakmar.
O templo Xelor foi completamente remodelado.
O templo Enutrof foi completamente remodelado.
Várias construções da Ankama (Padaria, Smith, Oficina de Escultores, Oficina de Joalheiros etc.) foram refeitas.
Oficinas de caçadores foram adicionadas aos Bairros dos Açougueiros de Bonta e Brakmar.
A área Subterrânea genérica não pode mais ser alinhada.
Textos e Livros
O Território dos Dragoturkeys Selvagens foi completamente remodelado.
A Kaliptus Forest foi completamente remodelada.
Estádios de Gobbowl agora são acessíveis pelas arenas de Bonta e Brakmar.
O templo Xelor foi completamente remodelado.
O templo Enutrof foi completamente remodelado.
Várias construções da Ankama (Padaria, Smith, Oficina de Escultores, Oficina de Joalheiros etc.) foram refeitas.
Oficinas de caçadores foram adicionadas aos Bairros dos Açougueiros de Bonta e Brakmar.
A área Subterrânea genérica não pode mais ser alinhada.
Textos e Livros
Novos textos podem ser lidos nas câmaras dos Mestres da Ordem em Bonta e Brakmar. Eles descrevem especificidades de cada ordem para o bom andamento da assistência dos milicianos ao fazer suas escolhas.
Um documento sagrado agora é exibido em cada templo de classe. Ele apresenta a divindade adorada pelos devotos locais, assim como seus comandantes. Este documento é ilustrado com uma gravura da divindade em questão, mostrando-a com um efeito bonito.
Os livros das classes (dados ao final da missão “Siga seu Caminho”) agora são acessíveis nos diferentes templos. No entanto, são apenas cópias para empréstimo, e não podem ser levados do templos.
Uma nova publicação nos Protetores dos Meses pode ser consultada em todas as 5 bibliotecas do Mundo dos Doze.
Um parágrafo que faltava foi adicionado ao livro “A Escolha dos Deuses” (parte II dos Fragmentos Encontrados).
Uma atualização em Aprisionamento foi incorporada ao livro “Como Ser um Mercenário Ideal em Astrub”.
O livro “Profetas, Cultos e Fé” pode ser comprado novamente do NPC Narber no Mercado.
Missões
O objetivo inicial a ser cumprido durante o segundo estágio da missão Lendas de Lenald foi esclarecido: agora, diz o nome do personagem a ser encontrado.
A missão “Prisioneiros de Astrub” foi revisada (diálogos, posição do NPC). O NPC Edgg Komb não dá mais o livro “Como Ser um Mercenário Ideal em Astrub”.
A missão “Cuidado com a Fera!” pode ser iniciada sem ter recebido anteriormente a Caixa de Plasmogrine.
A restrição de acesso à ilha de Pandala para jogadores Pandawa que iniciaram a missão “Pandala: Uma Ilha Diferente das Outras” agora está funcionando corretamente.
O NPC Koka Dekolak que valida objetivos ligados às missões o faz mesmo quando o personagem possui várias missões simultâneas em andamento.
O NPC Benn Zeen não impede mais o andamento da missão "Usurpação de Identidade".
Na missão “Problema na Entrega”, o NPC Sam Croa aceita corretamente o Formulário a Preencher válido.
A NPC Maya não desaparece mais antes da exibição de seu diálogo, concluindo a missão “Maya, a bela”.
Na missão “Espada: Direções para o Uso”, o NPC Dois-Dedos aceita a Espada Hilt, permitindo que o jogador continue sua missão.
Na missão “A dificuldade de ser um Joalheiro”, o NPC Shani Sings valida corretamente o objetivo, que consiste em trazer 6 Espinhos de Mush Mush.
A missão ”Star Ski e Dutch” não mais entra mais em conflito com a missão ”Contato Completo”, no “Fale com Juss Tafinger”. Além disso, os Mycos Saps também podem ser obtidos em Cromagmunks por uma taxa de coleta mais baixa.
Calabouços
A missão “Prisioneiros de Astrub” foi revisada (diálogos, posição do NPC). O NPC Edgg Komb não dá mais o livro “Como Ser um Mercenário Ideal em Astrub”.
A missão “Cuidado com a Fera!” pode ser iniciada sem ter recebido anteriormente a Caixa de Plasmogrine.
A restrição de acesso à ilha de Pandala para jogadores Pandawa que iniciaram a missão “Pandala: Uma Ilha Diferente das Outras” agora está funcionando corretamente.
O NPC Koka Dekolak que valida objetivos ligados às missões o faz mesmo quando o personagem possui várias missões simultâneas em andamento.
O NPC Benn Zeen não impede mais o andamento da missão "Usurpação de Identidade".
Na missão “Problema na Entrega”, o NPC Sam Croa aceita corretamente o Formulário a Preencher válido.
A NPC Maya não desaparece mais antes da exibição de seu diálogo, concluindo a missão “Maya, a bela”.
Na missão “Espada: Direções para o Uso”, o NPC Dois-Dedos aceita a Espada Hilt, permitindo que o jogador continue sua missão.
Na missão “A dificuldade de ser um Joalheiro”, o NPC Shani Sings valida corretamente o objetivo, que consiste em trazer 6 Espinhos de Mush Mush.
A missão ”Star Ski e Dutch” não mais entra mais em conflito com a missão ”Contato Completo”, no “Fale com Juss Tafinger”. Além disso, os Mycos Saps também podem ser obtidos em Cromagmunks por uma taxa de coleta mais baixa.
Calabouços
Calabouço do Ferreiro:
A composição do grupo da última sala mudou.
É possível ter 8 lutas de personagens na última sala do calabouço.
É possível colocar um Perceptor na última sala do calabouço.
A performance do Chefe foi revista (agora ele faz uso de novas magias e de pontos extras de energia e oferece melhor experiência, mas quantias menores de kamas).
Chaves de calabouços não podem mais ser obtidas por meio de monstros, agora elas devem ser feitas exclusivamente por Marceneiros. Apenas as chaves listadas abaixo estão isentas desta modificação:
Chave do Calabouço Incarnam
Fragmento da Chave Cereja
Fragmento da Chave Coco
Fragmento da Chave Índigo
Fragmento da Chave Maçã
Segunda Parte da Chave do Labirinto do Dragão Porco
Chave do Calabouço Nautal
Chave da Caverna Nautal
Chave da Casa do Papai Nouel
As receitas para as chaves seguintes foram modificadas a fim de facilitar suas confecções:
Chave do Calabouço Bwork
Chave do Calabouço dos Canídeos
Chave do Calabouço dos Fungos
A receita para a Chave do Calabouço dos Ratos no Castelo de Amakna foi modificada para corresponder ao seu nível.
O Monstro Nevefoux Fuji agora pode ser confrontado no calabouço Nevefoux Tengu. Antes da última sala, os jogadores escolherão confrontar Nevefoux Tengu (combate clássico) ou Nevefoux Tengu e Nevefoux Fuji. As lágrimas de Nevefoux podem, inclusive, ser derrubadas pelo Nevefoux Fuji que aparece no calabouço. O Nevefoux Fuji ficará na caverna e os Nevefoux que invadem a vila vão continuar a fazê-lo.
O monstro N no Calabouço da Mina Sakai aparecerá apenas em seu nível máximo a partir de agora.
Monstros
Ougaa: Os Pontos de Energia deste monstro foram reduzidos.
Geleia Real Azul: O nível deste monstro foi aumentado.
Geleia Real Menta: O nível deste monstro foi aumentado.
Os valores de redução de danos fixos de todos os monstros que usam magias de redução de danos foram levemente modificados (máx. e mín.), seguindo as modificações da fórmula para o cálculo de resistência fixa.
A aparência de todos os Dragonetes, Conchassauros e Monstros de Campo foram redesenhadas.
Os monstros agora podem fazer animações quando não estão em batalhas, a fim de trazer mais vida ao universo Dofus.
As animações de ataque do Soldado Estelar agora são exibidas corretamente.
Inteligência Artificial
O comportamento “covarde” dos monstros em geral foi melhorado. Um monstro com um comportamento “covarde” que não executar uma ação ofensiva durante seu turno mudará para comportamento “agressivo” (aproximando-se de seus inimigos) até a execução de uma ação ofensiva sobre um inimigo.
Invocações de comportamento “agressivo” prendendo um oponente não tentarão mais sair da área de aprisionamento se tiverem a possibilidade de prender dois alvos ao mesmo tempo. Por exemplo, o Pandawasta não irá em direção a dois alvos quando ele já estiver prendendo um único alvo.
Os monstros não tentarão mais se posicionar em glifos de cura quando possuírem todos os seus pontos de energia.
A IA usa suas magias de modo mais eficiente quando um alvo morre. Por exemplo, o Wyrmling Vermelho utiliza PA de modo mais eficiente quando tem a chance.
O gerenciamento de ataques lineares com uma área de efeito de várias células de Monstros com comportamento “covarde” foi melhorado.
A IA gerencia de modo mais eficiente efeitos de magia que são ativados no início de uma partida. Por exemplo, o Crackler Lendário usa seu turno corretamente quando está sob efeito do “Coração de um Crackler” e ganha 1 PA.
O gerenciamento dos efeitos da transposição de monstros foi melhorado: os monstros levam em consideração suas células de destino corretamente antes da sequência de magias futuras. Por exemplo, Ouassingues não se posicionam mais em outros lugares enquanto se curam em suas posições iniciais, que podem conter um aliado com Pontos e Energia completos.
Os monstros que são mortos sob um efeito que os forçou a pular seus turnos (Suborno, por exemplo), ressuscitam vários turnos mais tarde e não estão mais sob o efeito que os forçou a pular seus turnos.
A IA gerencia corretamente os efeitos de movimento durante um ataque (por exemplo, a magia “Evasão”): os monstros não atacam mais pontos vazios após seus alvos mudarem de posição.
A IA agora lida com pessoas invisíveis corretamente: quando um monstro ataca uma célula vazia que possivelmente possa estar ocupada por uma pessoa invisível, ele tenta adivinhar uma nova posição para ela se a célula estiver vazia. Caso contrário, ele continua a atacar a mesma célula.
Objetos e Equipamento
O número de Lágrimas de Nevefoux necessárias para criar um item do Conjunto Nevefoux Fuji agora é 30, ao invés de 50.
O peso de todos os recursos derrubados por monstros Frigost agora é 1 pod, ao invés de 10.
A Espada de Phong Huss não requer mais nível de Força superior a 50 para ser equipada.
A ordem de exibição dos diferentes tipos de efeito em itens foi arrumada a fim de melhorar sua leitura.
O alcance mínimo para atacar com o Arco de Caça agora é 2, ao invés de 1.
Os itens Metronome, Cajado de Kaniger, Strawaff, Arco Arctangent, Sabre Aces e Shovel Tonjon agora são exibidos corretamente nas mãos dos personagens.
Pedras da Alma e Redes de Captura Simples agora são exibidas corretamente nas mãos dos personagens.
Aspen Enfeitiçado agora aparece corretamente no jogo.
A Máscara de Urso Glacial Real agora é exibida corretamente nos personagens Pandawa.
O Machado de Lenhador não usa mais o mesmo sprite que o Blade O’Ven.
Encarnações
O fim de turno do glifo da Distorção Silenciosa da encarnação Tracon remove corretamente PA no próximo turno do alvo, e não durante o turno em andamento.
As animações de magia para a encarnação Haku agora são exibidas corretamente.
A magia Partição de Compartimentos da encarnação Haku foi corrigida. O bônus de danos associados pode ser acumulado corretamente 4 vezes, e não se pode mais ganhar bônus se a magia for lançada em outro alvo. O alcance da magia foi aumentado em todos os níveis, mas não pode mais ser modificável.
A animação para a magia Calcanhar de Aquiles da encarnação Kalkaneus agora é exibida corretamente.
A magia Pele de Pedra Regenerativa da encarnação Grouillot não reduz mais danos, mas coloca seu emissor em um estado invulnerável. O estado é desfeito se o emissor é empurrado contra um obstáculo.
As magias de encarnação podem ser movidas novamente, e a ordem é preservada se a encarnação for usada regularmente.
O alcance da magia Armadilha Seletiva da encarnação Hichete foi aumentado em todos os níveis.
O bônus de aprisionamento do Crocodyl Crockmaker da encarnação Hichete foi substituído por um bônus de Agilidade a fim de garantir um bom andamento ligado ao nível do personagem, assim como uma melhor sinergia com a magia Alopecia.
Os níveis exibidos do Pequeno Porco Nojento (invocação da encarnação Piggy Paupe) correspondem ao nível da magia. Os danos críticos foram aumentados.
Os efeitos de magia do nível 2 Krusty (invocação da encarnação Kloug) foram corrigidos.
Servidor Heroico
Os NPCs Emma Sacre e Thomas Sacre foram desabilitados no Servidor Heroico. O sistema de busca de pergaminhos também foi desabilitado no Servidor Heroico.
Diversos
Em Linux, atualizações superiores não provocam mais perda de som.
Em Mac, clicar em uma URL na interface de bate-papo não redireciona mais a uma página inválida (medida antiphising).
O NPC Nistracolamus agora evoca os padres e seu poder de ressurreição em seu diálogo.
Os dois Mestres do Templo Hairader (Masqueraider) e Agente Smisse (Roublarde) agora podem usar os orbs mágicos como seus colegas.
Alguns nomes de patente/especialização das Ordens de Bonta foram levemente modificados: Espião Silencioso substitui Espião (o brakmariano equivalente mantém o nome Espião Sombrio), e Aprendiz Iluminado substitui Aprendiz (o brakmariano equivalente mantém o nome Aprendiz Sombrio). Os termos genéricos de Espião e Aprendiz agora são indicadores dos milicianos em questão nos dois lados, Bonta e Brakmar.
O NPC Frigostine agora vende Fermento de Padeiro, Água e O Amassador.
Beber uma poção agora ativa um tipo de animação, e beber uma cerveja ativa uma animação diferente.
Durante a animação da mina, o pé do Sacrier não se separa mais do corpo.
As mãos dos personagens Enutrof agora têm tamanho normal durante a animação da emoção “Recusar”.
O efeito esfumaçado durante a animação “Montar” ou Encarnação foi revisado e agora é exibido corretamente.
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Recebemos relatos de uma anomalia técnica que estaria afetando a versão de DOFUS para Mac após a última atualização. Devido a esta situação, estamos desabilitando temporariamente a opção de download do Programa de Atualização para esta versão do jogo em nosso website.
Caso você já tenha baixado o Programa de Atualização mas esteja encontrando dificuldades para instalar o cliente de jogo corretamente, por favor, sigam as seguintes instruções para solucionar o problema:
Execute o arquivo Uplauncher e aguarde até que todos os arquivos sejam baixados.
Clique no botão ‘Jogar’.
Diversas mensagens de erro serão exibidas. Clique em ‘OK’ em todas elas e, em seguida, clique novamente no botão ‘Jogar’. O Programa de Instalação exibirá uma mensagem indicando que o jogo precisa ser baixado novamente.
Aceite a opção de baixar o jogo novamente e aguarde um momento.
Após a conclusão do segundo download, clique no botão ‘Jogar’ novamente e o jogo será iniciado corretamente. Não tente remover o cliente do jogo, especialmente após o primeiro download, ou todo o processo terá de ser reiniciado do zero.
Nós reativaremos a opção de download do arquivo Uplauncher após identificar e corrigir esta anomalia. Enquanto isso, ainda é possível baixar os arquivos .zip. de nosso website.
Agradecemos por sua paciência e compreensão.
O Programa de Atualização do DOFUS também passou por algumas mudanças, confira abaixo as alterações realizadas:
A partir de agora os novos itens são exibidos corretamente.
A mensagem de “Programa Minimizado” não é mais exibida apenas uma vez.
O Programa de Atualização não é mais minimizado automaticamente ao se clicar no botão “Jogar”. Agora é necessário que o usuário clique no botão “Minimizar” para que isto aconteça.”